segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Saulo renova com o Belo e vai seguir como camisa 1 alvinegro em 2019

Final feliz de negociação! O Botafogo-PB vai sim contar com o goleiro Saulo na próxima temporada. O paulista de 33 anos, que foi um dos destaques e líderes da equipe na campanha de 2018, renovou o vínculo e vai permanecer na Maravilha do Contorno em 2019. O camisa 1 é o sexto atleta a ter a sua renovação confirmada e o 12º jogador a garantir uma vaga na equipe do técnico Evaristo Piza para o ano que vem.

Na semana passada, Saulo já havia demonstrado o interesse em seguir no Belo e, apesar de ter outras possibilidades no mercado, o goleiro destacou que a sua prioridade era sim o Botafogo-PB. E, com tanta expectativa também entre os torcedores, o clube tratou de colocar um basta nas negociações e anunciou o acordo pela renovação.

Saulo chegou ao Botafogo-PB no início da temporada, ainda para a disputa do Campeonato Paraibano, e tomou conta da titularidade. Ao longo das competições, o goleiro não só se destacou pelas suas boas atuações como também se tornou uma das lideranças da equipe, participando das campanhas na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil, no título estadual, e no quase acesso à Série B de 2019.

Ao todo, Saulo atuou em 32 partidas com a camisa do Botafogo-PB e sofreu apenas 26 gols: uma média de 0,81 gols sofridos por partida.

Com o fim da temporada 2018 e o início da reformulação do elenco para o próximo ano, o Botafogo-PB vai trabalhando para manter uma base do time. A diretoria já renovou os contratos do técnico Evaristo Piza e os de outros cinco jogadores, além de Saulo: o zagueiro Lula, o lateral-esquerdo Fábio Alves, o volante Rogério e os meias Marcos Aurélio (que foi emprestado ao Sampaio Corrêa) e Clayton. O goleiro Rhuan e o zagueiro Walber, ambos com contrato em vigor, também permanecem, e os atacantes Netinho e Dico, que terminaram a Série C lesionados, vão ter a renovação automática devido às contusões.

Além disso, o clube anunciou duas contratações: o lateral-esquerdo Charles, ex-Boa Esporte, e o meia Marcos Vinícius, ex-Salgueiro, ambos de 24 anos.

GE