quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Maurílio Silva planeja conquistar títulos no comando do Treze

Assumir o Treze após campanha histórica que rendeu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro e vindo de um trabalho exitoso do técnico Flávio Araújo não é tarefa fácil. Além da missão de ter a missão de manter a boa fase do time, Maurílio Silva, novo treinador do Galo, ainda tem como obstáculo driblar a desconfiança do torcedor alvinegro, que ficou na bronca com a diretoria do clube por não conseguir manter o antigo técnico para a temporada de 2019. Ele foi apresentado pelo clube na manhã desta quarta-feira, no Presidente Vargas.

No entanto, Maurílio já chegou ao Treze avisando que, mesmo sem um currículo vasto como treinador, pretende seguir a linha do bom momento no Treze após o acesso. Mas com a filosofia da nova geração de treinadores que vem ganhando o Brasil.

- Vocês vão ver que o meu trabalho é diferenciado. No primeiro clube que eu parei em 2009, 2010, o que se põe no mercado hoje em dia eu já tinha no meu currículo, porque, quando eu pensei em parar (a carreira de jogador), eu já estudava. São trabalhos diferenciados e modernos, mas sem esquecer do passado. Não adianta trazer a modernidade e esquecer a coletividade, que faz com que os atletas ganhem conjunto no decorrer do dia a dia - falou Maurílio Silva.

Questionado sobre a bronca dos torcedores, o novo treinador garantiu que compreende os questionamentos, mas fez questão de ressaltar o trabalho árduo que pretende fazer com a camisa alvinegra.

- O torcedor pode esperar tudo que é de bom, trabalho e determinação. Nós vamos ser os primeiros a chegar e sempre os últimos a sair para que o Treze possa caminhar bem. Eu farei de tudo e o impossível para que o Treze seja campeão ainda no primeiro semestre - afirmou o novo treinador.

Prematuro na carreira, que se iniciou em 2010 e que ainda não teve passagens por clubes de grande expressão, Maurílio Silva avisou ao torcedor que quer fazer história no Treze.

- O objetivo é fazer com que o Treze vença e que escreva uma nova história em 2019. Da mesma forma que outros treinadores fizeram o Treze crescer e foram campeões, eu também quero fazer isso - finalizou Maurílio.

O novo comandante tem a missão de montar a nova equipe que irá participar do Campeonato Paraibano e da Série C do Brasileirão em 2019. O treinador ainda não confirmou a data em que os trabalhos de pré-temporada serão iniciados por conta da não divulgação do arbitral da competição estadual. Mas já trabalha nos nomes de alguns atletas que devem ser contratados pelo Galo.

GE