sábado, 20 de outubro de 2018

Belo recebe o Náutico pela estreia do Nordestão Sub-20

Vai começar a fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20 de 2018. São 16 clubes distribuídos em quatro grupos, uma fórmula semelhante à da edição entre os profissionais. E, diferente dos anos anteriores, nesta temporada, o regional da categoria de base não vai ser disputado apenas em uma cidade. Ou seja, as chaves vão contar com seis rodadas e partidas de ida e de volta. No Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB recebe o Náutico às 15h deste sábado. O duelo é válido pelo Grupo E, que também tem América-RN e Fortaleza.

Como de costume, o Botafogo-PB vai ter Ramiro Sousa como comandante. O experiente treinador aposta em uma base entrosada para levar a equipe alvinegra pelo menos à fase de mata-mata. Vale ressaltar que nas últimas quatro edições em que o Belo disputou o regional, apenas em 2016 o time chegou à fase eliminatória, quando caiu nas semifinais para o Coruripe, nos pênaltis.

Com o novo formato, os paraibanos também esperam o apoio total da torcida. Afinal, vai ser a primeira vez da competição com jogos de ida e volta, o que garante pelo menos três partidas na capital da Paraíba no Grupo E. Vale ressaltar que apenas o Botafogo-PB representa o estado no regional.

GE