segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Botafogo divulga planejamento para 2019 e programa até 4 amistosos para dezembro

A diretoria do Botafogo-PB resolveu divulgar pela primeira vez o planejamento do clube para uma temporada nas redes sociais. No documento, o clube detalha a carga de trabalho de treinamentos nos meses da pré-temporada, que vai começar no dia 3 de dezembro. Em janeiro de 2019, ela vai até o dia 15 de janeiro, um dia antes da estreia do Belo pela Copa do Nordeste, diante do Santa Cruz. O time pessoense também definiu que vai fazer de três a quatro amistosos em dezembro.

O primeiro teste com o novo elenco será na terceira semana de trabalho, entre os dias 17 e 23 de dezembro. Será o primeiro contato do torcedor botafoguense com a equipe que vai disputar a temporada de 2019. O segundo amistoso será na semana seguinte, entre os dias 24 e 30, enquanto que na semana cinco da pré-temporada, entre os dias 31 e 6 de janeiro, o clube programou os dois últimos testes. Até o momento não há uma definição sobre adversários.

A pré-temporada deve começar no dia 3 de dezembro e tem previsão de duração de 43 dias. Ela pode ser menor caso o Campeonato Paraibano comece antes da Copa do Nordeste. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda não definiu quando se inicia o estadual.

O trabalho técnico será comandado por Evaristo Piza, que chegou no decorrer da Série C do Campeonato Brasileiro e classificou o time paraibano para o mata-mata do acesso. Apesar de não ter subir a equipe para a Série B, a diretoria preferiu renovar com o comandante e o treinador paulista poderá iniciar o trabalho para 2019 na equipe paraibana desde a pré-temporada.

O elenco até o momento conta com 18 atletas: os goleiros Saulo e Rhuan, os zagueiros Lula, Willian Goiano e Walber, os laterais-esquerdos Fábio Alves e Charles,o lateral-direito Roniery, os volantes Carlão, Rogério e Djavan, os meias Marcos Aurélio (que foi emprestado ao Sampaio Corrêa), Marcos Vinícius e Clayton, e os atacantes Netinho, Paulo Renê, Dico e Adalgiso Pitbull.

Para o ano que vem, o Botafogo-PB vai ter o calendário cheio. Ao todo são quatro competições que o Belo vai participar: Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, no primeiro semestre, e a Série C do Campeonato Brasileiro, na segunda parte do ano.

GE