sábado, 20 de outubro de 2018

Botafogo estréia com derrota na Copa do Nordeste Sub-20

Botafogo e Náutico entraram em campo no Estádio Almeidão em busca do mesmo objetivo: estrear com vitória na Copa do Nordeste Sub-20. Mas numa partida marcada pelo pouco trabalho coletivo do Belo, o Timbu se aproveitou e conseguiu se colocar na frente do placar ainda na primeira etapa, com Tharcysio. Inclusive, o time pernambucano foi melhor do início ao fim, dominando a partida e conquistando os três pontos, mesmo fora de casa.

A primeira etapa começou 30 minutos atrasada. Isso por causa da falta de policiamento no Estádio Almeidão. No entanto, a demora pareceu não ter atrapalhado o Náutico, que mostrou mais vontade e mais preparo. Afinal, apenas 12 minutos foram necessários para que o Timbu abrisse o placar. O tento foi marcado por Tharcysio, que contou com uma falha de marcação da defesa botafoguense. No decorrer da etapa inicial, o Belo sofreu mais faltas do que finalizou, então ficou por isso mesmo.

O segundo tempo foi uma repetição do primeiro, porém, o Botafogo precisou se soltar. A melhor chance de empate esteve nos pés de Everton, o destaque botafoguense no jogo. Contudo, o jogador caprichou de mais e mandou para fora. Enquanto isso, no lado alvirrubro, a superioridade seguiu e poderia ter feito mais gols. Mas no final da partida, o jogo ficou mais truncado, com direito a expulsão do atacante João Guilherme, do Belo, que aplicou uma cotovelada no zagueiro Richard, do Timbu.

Com a vitória, o Náutico somou os primeiros três pontos na competição, dividindo a liderança do Grupo E com o Fortaleza, que derrotou o América-RN fora de casa, também por 1 a 0. Diante dos resultados, Botafogo e o Mecão estão nas últimas duas posições, empatados, sem ponto.

A segunda rodada da Copa do Nordeste Sub-20 está marcada apenas para o dia 3 de novembro. Na ocasião, o Botafogo-PB vai visitar o Fortaleza, enquanto o Náutico receberá o América-RN, em Recife.

Resumão GE