quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Com novas traves já colocadas, obras no gramado do Amigão chegam a 90%

As obras de troca e melhoria do gramado do Estádio Amigão chegaram a 90% de sua execução. De acordo com a gerência administrativa da principal praça esportiva de Campina Grande, o último passo executado até o momento foi a colocação das novas traves, fato que aconteceu na última terça-feira. Agora estão sendo aguardadas as novas redes, que devem chegar à cidade na próxima semana.

Anteriormente, foi feita a substituição do gramado antigo. O novo, que tem o chamado “padrão Fifa”, já cobre 100% da área de jogo e também a parte por trás dos gols. Além do novo tapete, o Amigão ganhou um sistema de irrigação completamente automatizado e um novo sistema de drenagem, que promete acabar com os problemas de alagamento que eram registrados nos acessos aos vestiários do estádio em períodos de chuva.

Apesar do ritmo acelerado das obras, é bem provável que o Amigão só volte a receber jogos oficiais na temporada de 2019, até porquê o gramado plantado recentemente precisa de um período de tempo para se fixar ao solo. A expectativa é que a reestreia do “Colosso da Borborema” aconteça durante a disputa do Campeonato Paraibano de 2019.

GE