quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Em jogo com três expulsões, Marcelinho Paraíba desequilibra e a Perilima vence o Sport Lagoa Seca

Foi o jogo mais difícil da Perilima nesta 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Mas a Águia de Campina conseguiu vencer o Sport-PB por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, no Titão, em Lagoa Seca, pela quarta rodada do Grupo do Agreste. E, com isso, praticamente assegurou a sua classificação para a semifinal como líder da chave. Apenas uma tragédia tira da equipe de Campina Grande a vaga no mata-mata.

Foi a Perilima que começou melhor na partida. E nem demorou muito para o time abrir o placar. Aos 13 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta direto e estufou a rede. O gol sofrido despertou o Sport-PB, que foi para cima em busca do empate, que pressionou, mas sem conseguir grandes chances de gol. A Perilima foi quem quase marcou o segundo, com Manu, mas Ítalo salvou de cima de linha um gol certo. E a primeira etapa terminou mesmo com vitória da Águia.

A segunda etapa no Titão foi mais movimentada. Logo aos 3 minutos, a Perilima ficou com um jogador a menos: Matheus Camargo puxou Erivan, que ia ao ataque, e, por ser o último homem da defesa, recebeu o vermelho direto. Com um a mais em campo, o Sport-PB passou a pressionar ainda mais. Até levou um susto quando Marcelinho Paraíba quase marcou mais um de falta aos 21. Só que apenas dois minutos mais tarde, Caíque, que acabara de entrar na partida, se esticou todo para, de carrinho, aproveitar um cruzamento e mandar para as redes, deixando tudo igual no placar. E Gustavo quase virou aos 35. Aos 39, Ramos recebeu o segundo amarelo, foi expulso e deixou o Sport-PB também com 10 em campo. E aos 42, num contra-ataque rápido, Marcelinho Paraíba finalizou de longe, marcou seu segundo gol e deu a vitória à Perilima. Nos acréscimos, Samuel, do banco de reservas do Carneiro, ainda foi expulso por reclamação, antes do apito final.

Do alto dos seus 43 anos de idade, o experiente meia Marcelinho Paraíba foi o destaque do jogo. Comandando o meio de campo da Perilima, o camisa 10 foi o equilíbrio de que o time precisou para vencer sua partida mais complicada até aqui na 2ª divisão do Paraibano. Além da distribuição das jogadas, o meia ainda marcou os dois gols da equipe de Campina Grande, um deles na sua especialidade: a cobrança de falta.

Com a vitória - a quarta em quatro jogos até aqui -, a Perilima chegou aos 12 pontos e lidera disparado o Grupo do Litoral. Aliás, a Águia de Campina praticamente garantiu a classificação para a semifinal, já que só pode ser ultrapassada pelo Sport-PB, mas isso só acontecerá se o time perder as duas partidas que lhe restam e o Carneiro vencer nas duas próximas rodadas; ainda assim, seria preciso tirar uma diferença de saldo, que hoje é de 19 gols. O Sport-PB, por sua vez, segue com 6 pontos, mas ainda está na briga por essa remota chance de liderança e pela possibilidade de terminar a primeira fase como o melhor entre os segundos colocados e, assim, também avançar para o mata-mata.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, dia em que vai ser disputada a quinta rodada da primeira fase. A Perilima recebe a Queimadense no Presidente Vargas, em Campina Grande, enquanto que o Sport-PB recebe a Picuiense no Titão, em Lagoa Seca. As duas partidas estão marcadas para as 15h.