domingo, 21 de outubro de 2018

Fora de casa Perilima vence o Sport e fica a um empate da elite Estadual

A Perilima venceu o Sport-PB por 1 a 0 na tarde deste domingo, no jogo que abriu uma das semifinais da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Com gol de Sillas, a Águia de Campina conseguiu uma vantagem considerável no mata-mata que vale o acesso, já que agora depende apenas de um empate no jogo da volta para confirmar as vagas na final da divisão de acesso e também na elite de 2019.

No começo da partida no Titão, foi a Perilima quem tomou a iniciativa de buscar o gol. Manu e Thiago Silva forçaram o goleiro Danilo a fazer duas boas defesas ainda nos primeiros cinco minutos. Mas aí o Sport-PB respondeu com uma bola na trave em finalização de Erivan. O jogo, então foi ficando equilibrado. Lá e cá. Mas era Danilo quem se destacava, salvando o Carneiro em mais uma finalização de Manu e, depois, duas vezes seguidas, em chutes de Marcelinho Paraíba e de Cesinha. Mas, apesar da boa movimentação dos dois times, a rede não balançou na primeira etapa.

Na segunda etapa, os dois times alternaram momentos intensos e mais suaves. O Sport-PB lançou mão rapidamente das três substituições a que tinha direito. A Perilima deixou mais para o final. Antes disso, a rede balançou. Aos 6 minutos, Lucas Silva disputou a bola com a defesa do Carneiro, dentro da área, e ela (a bola) sobrou para Sillas, que bateu de primeira e venceu o goleiro Danilo, abrindo o placar para a Águia de Campina. A partida deu uma esfriada. Depois uma esquentada. Mas só quando Gustavo acertou um chutaço e forçou o goleiro Mateus a fazer uma grande defesa foi que o Sport-PB chegou perto do empate. Mas o placar não foi mais alterado até o apito final.

Com a vitória, a Perilima fica a um empate de conseguir a vaga na final da 2ª divisão e o acesso para a elite de 2019. Ao Sport-PB resta vencer: por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois ou mais gols de diferença para eliminar a Águia e ficar com as vagas. O confronto de volta está marcado para o dia 31 (uma quarta-feira), no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O horário da partida, no entanto, ainda não foi confirmado pela FPF.

GE