quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Antiga promessa do futebol paraibano encerra carreira aos 26 anos

Não há uma idade exata para os jogadores de futebol anunciarem aposentadoria. Alguns jogam até mais tarde e outros deixam os gramados por causa de graves lesões. Porém, num local onde o esporte não preenche o calendário inteiro, craques trocam a bola por qualquer emprego, em busca de sobrevivência.

Este relato é comum na Região Nordeste e na terça-feira (25) foi a vez do atacante Du Paraíba anunciar o fim da carreira, de forma precoce, aos 26 anos de idade. Ele fez uma publicação em sua conta no Facebook afirmando que hoje precisa sustentar a família e que, por isso, não consegue mais correr atrás do seu sonho: ser jogador de futebol.

– Foram 10 anos jogando profissionalmente, dos 16 aos 26. Não está sendo fácil tomar essa decisão, pois foi difícil chegar até aqui: jogar onde já joguei. Eu sofri, chorei, passei muitos momentos longe da minha família porque eu tinha que ir atrás do meu sonho… E consegui! O futebol mudou minha vida. Ajudei minha família, aquele cara que não ia ser nada na vida conseguiu vencer, mas hoje ficou tudo difícil. O futebol não é tão fácil como algumas pessoas pensam. Hoje tenho uma família que depende de mim e agora tenho que seguir outros caminhos. Assim é a vida – publicou.

Revelado pelo futebol de Patos, com passagens por Esporte e Nacional, o habilidoso e veloz atacante vestiu a camisa de times como Cruzeiro de Itaporanga, Lucena (atual São Paulo Crystal), Femar e Auto Esporte, além do Treze, na época pivô de uma transação que rendeu boas cifras para os cofres do Verdão Maravilha de Patos.

Du também atuou fora da Paraíba em times como Baraúnas-RN, Chã Grande-PE, Artsul-RJ, Bangu-RJ, Cabofriense-RJ e Potiguar-RN.

Equipe @Vozdatorcida com Raniery Soares/Correio da Paraíba