terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Em preparação para o Paraibano, Botafogo e Serrano vão se enfrentar em amistosamente no Almeidão

Botafogo e Grêmio Serrano farão uma prévia do Campeonato Paraibano antes mesmo da estreia na competição estadual. As diretorias dos clubes confirmaram nesta terça-feira que vão se enfrentar em amistoso preparatório no dia 5 de janeiro do próximo ano. A partida seria realizada no Estádio Amigão, em Campina Grande, mas os dois clubes chegaram ao consenso de levar o jogo para o Almeidão, em João Pessoa. O horário ainda será definido pelas equipes.

Segundo a definição dos grupos do Campeonato Paraibano, Botafogo-PB e Serrano-PB não se enfrentarão na primeira fase da competição. Isso porque ambas as equipes são integrantes do Grupo A – que ainda tem Sousa, Nacional de Patos e Treze – e, de acordo com o regulamento do torneio, os times de uma chave enfrentam na primeira fase apenas os da outra. O Grupo B é formado por Atlético de Cajazeiras, Campinense, CSP, Esporte de Patos e Perilima.

O encontro com o Lobo da Serra será o quarto teste do Belo antes do início do estadual. Além desse amistoso, o Alvinegro da Estrela Vermelha vai enfrentar os potiguares Palmeira de Goianinha, no dia 19 de dezembro, e América-RN, nos dias 23 e 30 de dezembro.

Já o Alviverde da Borborema irá enfrentar o time sub-19 da Queimadense, no dia 18 de dezembro, no CT Ivandro Cunha Lima. E estuda a realização de mais um amistoso para o dia 8 de janeiro. Segundo o técnico Luciano Silva, a equipe de Campina Grande vem sondando a participação do Santa Cruz para esse terceiro teste. O contato oficial, segundo o treinador, já foi feito, e o Lobo aguarda resposta da equipe pernambucana.

Além do confronto entre Botafogo-PB e Serrano-PB, outros três amistosos entre equipes que vão disputar o Campeonato Paraibano já estão confirmados. Campinense e Treze protagonizam o Clássico dos Maiorais no dia 19 de dezembro, enquanto que Esporte e Nacional de Patos duelam no dia 6 de janeiro.

GE