quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Sousa apresenta elenco, com mescla de medalhões e jovens, para lutar pelo título do Paraibano

O Sousa apresentou, na noite dessa quarta-feira, o elenco que irá defender as cores do time na disputa do Campeonato Paraibano de 2019. Ao todo, 25 jogadores e integrantes da comissão técnica se reuniram evento no Estádio Marizão, em Sousa. Otimista, o presidente Aldeone Abrantes refletiu o espírito de todo o elenco, garantindo que o Dino vai "brigar pelas cabeças".

- O Sousa é um time tinhoso, que gosta de questionar dentro e fora de campo, como dizem. Nós somos uma equipe que pensa no título. O Sousa tem camisa e tamanho para pensar em título. Em 2018, o regulamento foi cruel e nos tirou da Série D. Infelizmente, acontece esse tipo de coisa. Mas agora o Sousa entra com a consciência de que nós vamos brigar pela cabeça com jogadores experientes e acostumados a jogos decisivos como serão os nossos - declarou o mandatário.

Em 2019, os torcedores do Dinossauro vão ter que se adaptar a uma repaginada. Apenas a comissão técnica é remanescente do elenco deste ano, que conseguiu ficar na quinta colocação do estadual.

Mas os torcedores que acompanharam a campanha do time na conquista do título estadual em 2009 vão poder reencontrar antigos medalhões. Isso porque o Sousa vai contar jogadores experientes, que estiveram naquele time, a exemplo do goleiro Ricardo e do lateral Kayro. E vai ter outros nomes com vasto currículo no futebol paraibano, como o atacante Marcelo Nicácio, que chega com a responsabilidade de ser o homem-gol do Dino.

Há menos de mês do início do Campeonato Paraibano, o Sousa ainda não está com o elenco fechado. Aldeone Abrantes garantiu que mais duas peças devem chegar antes do início do estadual. O Dinossauro terá pouco tempo de pré-temporada para brigar pela classificação para a fase de mata-mata no Grupo A, ao lado de Botafogo-PB, Nacional de Patos, Serrano-PB e Treze. Lembrando que, por força do regulamento, esses times vão enfrentar na primeira fase apenas os do Grupo B: Atlético de Cajazeiras, Campinense, CSP, Esporte de Patos e Perilima.

Confira o elenco completo do Sousa até o momento:

Goleiros: Murilo, Ricardo
Laterais: Iranilson, Kayro, Renatinho e Caíque
Zagueiros: Renan, Lucas Straub, Ramon, Marcelo e Pedro
Volantes: Dim, Léo Lima, Rafinha e Antonio Victor
Meias: André Beleza, Willian Bersan, Luanderson e José Neto
Atacantes: Marcelo Nicácio, Naôh, Márcio, Pedro, João Henrique e Testinha.

GE