terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Aldeone Abrantes esbraveja contra árbitro após empate na estreia; súmula fala em agressão

Nem mesmo as grandes vitórias de Atlético-PB, Botafogo-PB e Treze conseguiram assumir o protagonismo na abertura do Campeonato Paraibano de 2019. Afinal, dois dias após o apito final do árbitro sergipano Eloane Gonçalves Santos, o confronto entre Sousa e Campinense, no Estádio Marizão, parece não ter chegado ao fim. O empate da Raposa no último minuto de jogo rendeu em muita reclamação por parte do presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, que soltou o verbo contra a arbitragem e também contra a Federação Paraibana de Futebol (FPF). Enquanto isso, a súmula registrada pelo juiz relata agressões verbais e até físicas, além de uma invasão ao vestiário do quarteto de árbitros. O documento ainda mostra que sobrou até para Otamar Almeida, diretor executivo da entidade, que estava presente na partida.

Tudo começou na reta final da partida realizada no último domingo. O Sousa vencia o Campinense por 1 a 0, mas a blitz raposeira na segunda etapa terminou com o gol de empate no último lance, com o atacante Chaveirinho. Após o tento, o árbitro encerrou o confronto, isso aos 50 minutos do segundo tempo.

No entanto, antes mesmo do jogo acabar, jogadores, comissão técnica, torcida e até mesmo o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, já estava presssionando o quarteto de arbitragem pelo apito final. Inclusive, quando o Rubro-Negro empatou, o mandatário da equipe sertaneja invadiu o campo do Marizão e teve que ser retirado pelo delegado da partida. Após a partida, porém, a confusão prosseguiu com Aldeone soltando o verbo contra o árbitro sergipano.

– Por que escolher árbitros de fora? Minha equipe foi prejudicada durante grande parte do jogo. Hoje o que aconteceu no Marizão foi uma vergonha. O Ministério Público tem que intervir no futebol da Paraíba – reclamou Aldeone Abrantes. Kkkkkkkkkkkkkkkk