sábado, 19 de janeiro de 2019

Com gols de Bruno e Egon Trovão vence o Treze e se isola na liderança do Grupo B do estadual

Em uma partida de muitos gols desperdiçados, o Atlético-PB venceu o Treze, neste sábado, jogando no Estádio Perpetão, e se isolou na liderança do Grupo B do Paraibano. O experiente meia Marcinho comandou a vitória do Trovão, que abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Com gols de Bruno e Egon, os donos da casa tomaram a frente no placar e ainda criaram oportunidades para marcar mais gols, mas erraram a pontaria. O Galo, por sua vez, jogou mal e saiu no lucro com o resultado.

O Atlético começou o jogo fazendo valer o fator casa e pressionando o Galo. Não demorou muito e aos 10 minutos, Felipe fez boa jogada pela direita e achou Bruno na área, o camisa 9 do Trovão, que fez o Perpetão estremecer ao marcar o gol. Poucos minutos depois o autor do gol sentiu uma lesão na coxa e teve que deixar o campo. O Treze sofria com o calor e não conseguia assustar o Atlético. Pelo contrário, era o Trovão que parecia assustar o Treze, pois aos 34 minutos Fioravanti tentou dominar uma bola, se atrapalhou todo e concedeu um escanteio. Na cobrança, Marcinho botou a bola na cabeça de Egon, que ampliou o placar. Depois do segundo gol o time de Maurílio Silva ainda acertou a trave com o atacante Bravo, mas não conseguiu diminuir o placar.

Na segunda etapa o Treze voltou com ímpeto ofensivo e pressionou os donos da casa em seu campo de defesa, mas sofria com os contra-ataques do Trovão. O tempo foi passando, as coisas dando errado para o Galo e o time alvinegro ficando nervoso. A ponto do atacante Torres chegar duro no zagueiro Rennan e o tempo fechar em campo. Sobrou para a árbitra Thayslane Melo encerrar a confusão e presentear Torres com o cartão amarelo. Na parte final do segundo tempo, Marcinho deixou Mendes duas vezes na cara do gol e o camisa 8 desperdiçou as duas oportunidades. O maestro do Trovão ainda ameaçou nos chutes de fora da áres, obrigando o goleiro Mauro Iguatu a fazer grandes defesas, e deixou o atacante Yerien no mano a mano com o goleiro trezeano cresceu na frente do nigeriano para ficar com a bola. Ninguém mais conseguiu mexer no placar e a vitória ficou mesmo com os donos da casa.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Botafogo-PB, na quarta-feira, no Estádio Almeidão, às 21h30. Já o Treze, recebe o CSP em Campina Grande, no próximo sábado.

O Atlético agora se isola na liderança do Grupo B do estadual, com seis pontos, cinco à frente do Campinense, que vai enfrentar o Nacional de Patos. O Galo segue na segunda colocação do Grupo A, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Nacional de Patos e pode ver o Botafogo abrir três pontos de vantagem.

Neste sábado estiveram presentes 2.526 torcedores ao Estádio Perpetão, para uma renda de R$ 43.970,00.

Durante a semana o pai do atacante Bruno faleceu e, ainda na entrada do Atlético em campo, os jogadores carregavam uma faixa desejando forças ao seu camisa 9 e à família. Bruno, ainda de luto, retribuiu o carinho do time e da torcida em campo. Aos 10 minutos do primeiro tempo, recebeu de Felipe, girou na grande área e bateu cruzado para vencer Mauro Iguatu e fazer a festa da torcida no Perpetão. Na comemoração, muitas lágrimas e, novamente, muito carinho dos companheiros de time.

GE