domingo, 13 de janeiro de 2019

CBF marca para o mesmo dia as estreias de Botafogo e Campinense pela Copa do Brasil

As estreias de Botafogo e Campinense na Copa do Brasil deste ano já têm datas definidas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última sexta-feira a tabela detalhada da competição, que marca os jogos do Belo e da Raposa para no dia 13 de fevereiro. O Botafogo vai até Mato Grosso do Sul, onde encara o Operário-MS, enquanto que o Campinense recebe o Botafogo-RJ, ambos os duelos pela primeira fase da competição.

O duelo da Raposa acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, e está marcado para as 20h30. Já o confronto do Alvinegro da Estrela Vermelha diante do Operário-MS segue sem estádio definido. A partida está marcada para começar também às 20h30.

O Botafogo conseguiu a vaga na edição deste ano da Copa do Brasil após ter se sagrado campeão paraibano do ano passado. Já o Campinense conquistou a vaga por ter sido vice-campeão do estadual de 2018. O Belo disputa a competição seguidamente desde 2014. É o paraibano com mais participação no campeonato, tendo jogado 15 vezes a competição. Já a Raposa vai jogar a sua 10º Copa do Brasil.

De acordo com o regulamento deste ano, assim como foi no ano passado, a primeira fase será disputada em jogo único. Os times visitantes, casos do Botafogo contra o Operário-MS e do Botafogo-RJ diante do Campinense, jogam pelo empate para avançar.

Quem passar de Belo e Operário-MS encara o vencedor de Sport x Tombense. Já quem avançar no confronto entre Raposa e Botafogo-RJ encontra Cuiabá ou Ypiranga-AP.

GE