sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Em áudio vazado, Zé Ivan acusa o Esporte de Patos de favorecer o Belo para prejudicar o Nacional

Mais uma polêmica à vista! Um áudio vazado do presidente do Conselho Deliberativo do Nacional de Patos, Zé Ivan, tem tudo para dar o que falar. É que na gravação, o dirigente afirma ser contrário à liberação do Estádio José Cavalcanti para o último treinamento do Botafogo-PB para a partida deste domingo, contra o Esporte de Patos, o arquirrival do Naça no futebol do estado. Ainda na declaração, Zé Ivan reclama da postura da diretoria do Pato, que liberou o elenco botafoguense para fazer o reconhecimento do campo.

No pronunciamento vazado, o presidente do Conselho Deliberativo do Naça parece que ainda guarda mágoas por tudo o que aconteceu no ano passado. Por isso, Zé Ivan faz referência à Operação Cartola, que investigou esquemas de corrupção no futebol paraibano, culpando o Botafogo-PB pela eliminação do Nacional na fase de grupos da temporada passada, na qual o clube teve que disputar o Quadrangular do Rebaixamento para, só assim, escapar do descenso.

Botafogo-PB e Nacional de Patos, além do Sousa, brigavam por duas vagas no mata-mata do estadual. Uma deles ficaria fora. Belo e Dinossauro acabaram classificados e o Naça teve que disputar o quadrangular para fugir da queda.

O fato é que os acontecimentos deixaram os dirigentes do Nacional de Patos incomodados, ao ponto de reclamar por ter que receber a delegação do Belo na cidade.

– O Botafogo-PB vai treinar no estádio (José Cavalcanti) e, para a minha surpresa, quem liberou o estádio foi a diretoria do Esporte, que mandou um ofício. O prefeito não vai se envolver nessa disputa, é nossa! Infelizmente, o Botafogo-PB, depois de tudo o que fez no último ano com o Nacional... e quem diz isso é o próprio Ministério Público, através da Operação Cartola. O clube mais prejudicado foi o Nacional, e amanhã o José Cavalcanti vai abrir as portas para que o Botafogo-PB faça o seu treino como se fosse o dono do mundo. Quando nós falamos, vocês sabem como o nosso time é recebido – afirmou Zé Ivan em áudio que teria sido compartilhado em grupos de WhatsApp de torcedores do Nacional e Patos e depois ganho proporção maior e chegado até a diretoria do Belo.

Vale ressaltar que o Botafogo-PB entra em campo neste domingo para encarar o Esporte de Patos no Estádio José Cavalcanti, às 17h, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano. Neste sábado, porém, o Belo tem um último treinamento marcado para as 16h. E é justamente esse reconhecimento de campo que o Nacional, que vai encarar o Campinense fora de casa neste fim de semana, gostaria que fosse barrado.

Na sequência do áudio, o dirigente ainda aproveita para alfinetar a diretoria do Esporte, que, segundo ele, entra no Campeonato Paraibano apenas para fazer dois jogos: os clássicos contra o próprio Canário do Sertão.

– Eu não entendo qual é a da diretoria do Esporte. Eu acho até que eles vão abrir o jogo só para prejudicar o Nacional. Essa rivalidade deles só visa entrar no campeonato para fazer as duas partidas contra o Nacional. Não pensam em título. Infelizmente, é isso.

Apesar da reclamação por parte do Nacional, o Botafogo-PB já confirmou a realização da atividade neste sábado. A delegação do Belo, inclusive, embarca na manhã de sábado para a cidade de Patos. O treinamento vai acontecer no período da tarde.

GE