sábado, 19 de janeiro de 2019

Perilima e Sousa empatam sem gols e seguem sem vencer no estadual

Desportiva Perilima e Sousa empataram, na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paraibano. 0 a 0 no placar. Não podem reclamar de oportunidades. Tudo bem que não foram muitas. Contudo, cada time teve seu bom momento na partida. Os primeiros 15 minutos teve o controle nos pés da Perilima. Marcelinho Paraíba mandava na bola e distribuia o jogo com toda maestria que regeu a sua carreira. Renatinho e Manu tiveram as oportunidades de abrir o placar. Os melhores momentos do Sousa na partida foram a partir da metade do primeiro tempo. Com a bola nos pés de André Beleza tudo se aprimorou. Sempre a procura de Testinha e de Cayque, o meio-campista fez o time adversário se acuar na defesa. Sem mudanças no placar, os dois times seguem sem vencer.

O primeiro tempo reservou os melhores lances da partida. O time mandante se impôs e quis buscar o resultado com pressa. No primeiro lance da partida, Marcelinho Paraíba encontrou Renatinho dentro da área. O meio-campista cabeceou e apresentou o cartão de visitas da Águia. Pouco tempo depois, aos sete minutos, a melhor chance do jogo. Manu recebeu de Renatinho, sozinho, ele e o goleiro. O atacante tentou fazer valer a lei do ex com um chute forte, mas que foi defendido pelo goleiro Murilo. A partida se desenhava com predomínio da Perilima. Do outro lado, a equipe sousense acordou após os 20 minutos. As melhores oportunidades saíram do pé de André Beleza. Muitas delas de bola parada. Os homens de velocidade do Dinossauro procuravam faltas mais próximas da área para que uma oportunidade se consolidasse. A melhor chance surgiu de um cruzamento de Cayque, pelo lado esquerdo, onde o atacante Willian Bersan chegou atrasado para finalizar. Apesar das poucas oportunidades, o Sousa controlou grande parte da primeira etapa.

A etapa final foi totalmente distinta dos primeiros 45 minutos. A intensidade diminuiu. A procura pelo gol também. Talvez pela falta de ousadia dos treinadores, afinal, os dois times ainda não haviam vencido. As melhores oportunidades do tempo derradeiro aconteceram nos primeiros 10 minutos. Aos cinco minutos, com o Sousa, após boa jogada de Iran. O lateral-direito encontrou Naôh dentro da área, e o atacante perdeu chance clara de gol. Bateu fora do alvo. A resposta da Perilima veio logo em seguida. De novo com Manu. O atacante recebeu passe de Renatinho e finalizou para outra ótima defesa do goleiro Murilo. Depois disso, muita vontade e pouca qualidade dos times em busca do resultado. Placar igualado. Alerta ligado.

Resumão GE