segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Treze vence CSP e volta a vice liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano

O Treze não encontrou dificuldades para vencer o CSP por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, no Presidente Vargas, em jogo que fechou a terceira rodada do Campeonato Paraibano. Mesmo arrancando vaias e broncas da torcida no primeiro tempo, o Galo teve tranquilidade para construir a boa vantagem em casa e, com isso, retornar à zona de classificação do Grupo A. Já o Tigre acumula a terceira derrota em três jogos e segue sem pontuar na competição.

O Treze nem fez uma excelente partida no PV. Mas dominou as ações logo de início. Apesar disso, foram poucas as chances de gol de ambos os lados. A principal oportunidade antes de a rede balançar surgiu quando o ataque trezeano triangulou bem e Diogo Peixoto finalizou no canto, forçando Wallace a fazer uma boa defesa. O CSP, de sua parte, pouco foi ao ataque, apesar das insistentes tentativas pelas pontas. E o primeiro tempo já se encaminhava para termina sem gols, quando Diogo Peixoto cobrou escanteio, Brumati cabeceou num primeiro momento e, na sequência, a bola ficou com Coppetti, que mandou para as redes, já aos 46 minutos.

Na segunda metade do jogo, o Treze foi mais incisivo. A pressão para cima do CSP começou logo nos primeiros momentos. E a blitz trezeana surtiu efeito aos 13 minutos, novamente em jogada que começou com uma bola parada. Diogo Peixoto cobrou mais um escanteio, e Torres apareceu no primeiro pau para desviar de cabeça e mandar para as redes. Na metade do segundo tempo, o Tigre até conseguiu sair mais para o jogo, mas levar sustos à defesa trezeana. E o Galo, em situação mais tranquila em campo, acabou indo às redes mais uma vez, aos 41. Depois de participar dos dois primeiros gols, Diogo Peixoto guardou o dele num belo chute de fora da área, ampliando a vantagem para o time da casa e fechando o placar da partida.

TREZE: Mauro Iguatu, Saldanha, Léo Fioravanti, Brumati e Patric Calmon (Victor Sousa); Coppetti, Juninho, Jean Natal e Diogo Peixoto; Torres (Bravo) e Teco (Marcão). Téc.:Maurílio Silva.

CSP: Wallace, Igor, Inha, Senegal e Léo Cabeludo (Arthur Diego); Geo (Luís Gustavo), Léo Silva, Henrique e Leandro; Hudson e Di (Fábio). Téc.: Tazinho.

Com a vitória, o Treze soma agora 6 pontos e está na segunda colocação do Grupo A, atrás apenas do Botafogo-PB, que tem 9. O Galo está à frente do Nacional de Patos, com 6 (o Alvinegro tem melhor saldo de gols), do Sousa, que tem 5, e do Serrano-PB, com 3.

Já o CSP agora tem três derrotas em três jogos e, consequentemente, nenhum ponto somado. Ainda assim está na penúltima colocação do Grupo B, à frente do Esporte de Patos, que também não somou pontos e tem pior saldo de gols que o Tigre (-5 a -6). Acima desses dois times estão o líder Campinense, com 7, o Atlético-PB, com 6, e a Perilima, com 1.

GE