sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Botafogo define a logística para os próximos jogos

A diretoria do Botafogo já definiu a logística para a maratona de jogos que começa amanhã contra o CSP, no Almeidão. Após o jogo pelo Campeonato Paraibano, a equipe não terá tempo para treinar mais em João Pessoa, nem descansar.

O elenco já embarcará no domingo, às 8 da manhã, para o aeroporto de Recife, de onde voará para Campo Grande-MS, para enfrentar o Operário local, quarta-feira, às 20h30(horário de João Pessoa), no Estádio Morenão, pela Copa do Brasil. No dia seguinte, a delegação já viaja direto para Aracaju, onde vai enfrentar o Sergipe, no sábado, às 16 horas, no Batistão, pela Copa do Nordeste. O retorno a João Pessoa só será no domingo, dia 17 de fevereiro.

O técnico Evaristo Piza lamentou o fato de jogar amanhã contra o CSP. "Nós tivemos que mudar tudo. Tentamos jogar nesta sexta-feira, para que os atletas ganhassem o sábado para se recuperar. Mas, estamos prontos para a batalha, e tentaremos manter o nível que temos conseguido até agora, nas competições que temos participado", acrescentou.

Diante de tantos jogos e viagens, o treinador voltou a falar em escalar alguns jogadores que não estão atuando com tanta regularidade, como forma de preservar alguns atletas titulares. Ele utilizou a força máxima em 3 jogos consecutivos, contra o Salgueiro, Campinense e Fortaleza, e agora deverá fazer algumas mudanças, mas prefere o mistério e não adianta quais serão.

"Nós estamos avaliando, juntamente com toda a comissão técnica e a fisiologia, a minutagem de cada atleta na maratona que tivemos com 7 jogos em cerca de 20 dias. Eu vou escalar os que tiverem em melhor condição física, não importa se são titulares ou reservas. Nosso grupo é muito homogênico, e os jogadores que estão entrando estão correspondendo a expectativa, sem deixar cair o ritmo de jogo da equipe", desconversou o treinador.

PB Agora