sábado, 16 de fevereiro de 2019

Com gols de Marcos Aurélio e Nando, Botafogo vence Sergipe pela Copa do Nordeste

O Botafogo emplacou a segunda vitória consecutiva na Copa do Nordeste. A equipe paraibana visitou o Sergipe na tarde deste sábado, na Arena Batistão, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols do Belo foram de Marcos Aurélio e Nando, enquanto Leandro Love anotou o do Gipão. Para o Sergipe, a situação já é dramática na 'Lampions League'. Ainda sem vencer, a equipe comandada por Edmilson Silva tem a pior campanha entre os 16 participantes. São sete derrotas em nove jogos na temporada. É a quarta derrota consecutiva desde que Edmilson Silva assumiu.

Os primeiros vinte minutos de partida foram movimentados. Os times apresentaram muita correria, bom volume de jogo e buscaram o gol o tempo inteiro. Depois disso, diminuíram o ritmo e a produção ficou bem abaixo do esperado. Acumularam-se os passes errados e o placar ficou inalterado.

Na etapa complementar, o Botafogo-PB voltou melhor, criou mais e passou a pressionar. O Sergipe mostrou suas fragilidades e Edmilson Silva foi mexendo no time tentando uma reação. Porém, as mudanças pareciam não agradar a já impaciente torcida, que começou a vaiar o time. Leandro Love, Marinho Donizete e Ariel entraram para tentar mudar a sorte colorada. Logo aos oito minutos, veio o primeiro gol do Bota com Marcos Aurélio. O Gipão ensaiou uma reação com o gol de Leandro Love. Porém, dois minutos depois, Nando colocou o Belo de novo na frente. Vitória por 2 a 1 confirmada.

Com mais uma vitória, o Botafogo foi para oito pontos e se aproximou ainda mais dos líderes do grupo B, dormiu neste sábado na segunda colocação, mesma pontuação do líder Ceará. O Sergipe é o lanterna do grupo A e ainda não somou pontos na competição. É a pior campanha entre os 16 participantes.

Resumão GE