terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Já de olho na estreia na Copa do Brasil, treinador sinaliza Botafogo com mudanças contra o CSP

O Botafogo vive uma maratona neste início de temporada. Foram sete jogos em 22 dias. A invencibilidade até não maquia o desgaste sofrido após tanto chão percorrido ao longo desse período. Apesar do visível esgotamento físico dos atletas, a andança de 1.994km para os jogos fora de casa rendeu bons resultados ao Belo. No entanto, chegou a hora de descansar. Evaristo Piza bateu o martelo, e o time que enfrentará o CSP na próxima rodada do Campeonato Paraibano será, no mínimo, misto. O treinador deve poupar parte de seus jogadores por estar, também, pensando na estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira da próxima semana, contra o Operário-MS, em Campo Grande.

Metade do time considerado titular esteve presentes em todos os jogos. É o caso do goleiro Saulo, do zagueiro Lula, do volante Rogério, do meia Clayton e do atacante Nando. O desgaste de Clayton passou a ser mais notado após a leve contusão que teve na panturrilha contra o Atlético de Cajazeiras. Os laterais Roniery e Fábio Alves, bem como o meia Marcos Aurélio, já foram poupados, mas não correram riscos de perda da titularidade. Mesmo com o rodízio retido nos últimos três jogos, Piza demonstra que a prioridade é começar a resguardar o seu time para o decisivo jogo da Copa do Brasil. Portanto, a equipe será alterada para o próximo desafio ante o Tigre, que está marcado para o próximo sábado, mas que deve ser antecipado para a sexta-feira.

- Vou pensar no que vou fazer. Devo poupar a maioria dos jogadores. Preciso recuperá-los para o jogo da Copa do Brasil. Não desmerecendo o nosso compromisso contra o CSP. Acredito que, com o grupo que a gente tem, a gente pode ter a opção de descansar e o outro grupo dar a resposta - disse.

Além do 100% de aproveitamento no Campeonato Paraibano, o treinador permanece invicto no Almeidão, e não quer pensar na possibilidade de perder o jogo para o Tigre. Os treinamentos da semana serão para formar um time com o mesmo ímpeto em prol da folga na liderança do Grupo A.

- É gostoso ganhar sempre. Desde que estou aqui, eu trabalho para isso. Independente do adversário, a gente sempre joga para vencer - garantiu.

Nas redes sociais do Botafogo-PB, a publicação convocando a torcida para o embate contra o CSP está apontando o jogo como marcado para a sexta-feira, às 20h. Em contato com o diretor executivo da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Otamar Almeida, foi esclarecido que o clube pediu o adiantamento da partida para que tenha um dia a mais de descanso antes do duelo do jogo pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. O pedido está sendo analisado pela FPF, que deve dar uma resposta nesta terça-feira.

GE