domingo, 10 de fevereiro de 2019

Sousa vence o Clássico e continua invicto no Campeonato Paraibano

O Sousa venceu o Clássico do Sertão, neste domingo, no Estádio Marizão, por 2 a 0, e deu sequência à boa fase iniciada após a chegada do técnico Roberto Carlos. André Beleza, de falta, e Testinha levaram o Dinossauro à terceira vitória seguida. O resultado mantém a invencibilidade do Sousa e garante a vice-liderança do Grupo A. Por outro lado, o Atlético de Cajazeiras viu o Campinense assumir a liderança do Grupo B, apesar de seguir a quatro pontos de vantagem da Perilima, que ocupa a terceira colocação.

Na etapa inicial o Sousa se aproveitou do fator casa e da boa presença de torcedores no Estádio Marizão para exercer uma forte pressão sobre o Atlético, que após os 15 minutos iniciais conseguiu equilibrar as ações da partida e chegou a ameaçar o Sousa em pelo menos quatro oportunidades. A mais contundente delas foi com o artilheiro Bruno, que acertou a trave defendida pelo goleiro Murilo, do Sousa. Mas foi o time da casa quem levou a melhor na primeira metade do clássico e saiu na frente no placar. André Beleza, cobrando falta, marcou um golaço e levou à loucura os torcedores do Dinossauro no Estádio Marizão.

No segundo tempo, o Atlético partiu para cima do Sousa e exerceu uma verdadeira blitz no campo de ataque. O Dinossauro, por sua vez, se defendia como era possível para explorar os contra-ataques puxados por Willian Bersan e Testinha. Bersan deixou o campo sentindo lesão muscular, já Testinha se tornou um dos personagens do jogo ao ter várias chances claras e desperdiçar quase todas. O camisa 9 do Sousa, Naoh, disputou bola no ataque e ficou cara a cara com o goleiro Fernando Henrique, mas no momento da finalização foi derrubado pelo zagueiro Saulo, que foi expulso. Com um a menos, o Trovão se viu obrigado a ser mais cauteloso, mas não deixou de assustar o Sousa. Nos últimos 10 minutos de jogo o Sousa desperdiçou muitas chances, a maior parte delas com Testinha, que se redimiu aos 49 do segundo tempo e ampliou o placar para o Dino. O tento garantiu a terceira vitória seguida dos donos da

O Sousa se mantém na vice-liderança do Grupo A e chega aos 11 pontos. Com isso, segue sem saber o que é derrota, com dois empates e três vitórias até o momento. Já o Atlético, com nove pontos, cai para a segunda colocação do Grupo B.

No próximo sábado, o Sousa vai até o Estádio Amigão para enfrentar o Campinense. Por outro lado, o Atlético recebe o Serrano, também no próximo sábado, no Estádio Perpetão.