sábado, 23 de março de 2019

Atletas da seleção inicia corrida por vagas para a Copa América contra o Panamá

Os amistosos internacionais tem perdido importância no universo das seleções nos últimos anos. Entretanto, no caso da Brasileira, ganhou peso de ouro pelo principal objetivo deste ano: a luta pelo título da Copa América. O duelo contra o Panamá, neste sábado, às 14h, em Porto, é o primeiro na corrida dos dois compromissos antes da convocação final do técnico Tite para o torneio. Está dada a largada.

Tite deve levar a campo uma equipe bastante modificada quando comparada com os amistosos de 2018. Entre remanescente da última Copa do Mundo e as - muitas - novidades da lista de convocados, a "nova" Seleção Brasileira deve entrar escalada com: Éderson, Fagner, Éder Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro; Arthur, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Richarlison; Roberto Firmino.

Entre os atletas que largam na frente, neste amistoso, estão o lateral-esquerdo Alex Telles, que deve fazer a sua estreia como titular, o defensor Éder Militão, que será utilizado como zagueiro, e o meio-campista Lucas Paquetá, que herdou a camisa 10 de Neymar, e falou sobre as diferenças de atuar como articulador no Milan e na Seleção Brasileira.

- Os gestos táticos da Seleção e do Milan são um pouco parecidos. No Milan, jogo pela meia esquerda, a posição que eu gosto. É um campeonato diferente, mais tático, tenho que cumprir a função. E aqui também há grandes jogadores, o Tite me dá mais liberdade para pisar na área, ficar mais solto. É a posição que prefiro jogar, no meio pela esquerda - declarou.

Nomes experientes como Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro devem estar em campo contra a República Tcheca, no próximo dia 26. Tite terá apenas dois dias de diferença entre os amistosos para preparar a equipe. Vale lembrar que a Copa América virou o principal objetivo neste início de ciclo, tendo em vista que o torneio será no país e que a Seleção não vence o torneio desde 2007.

Lance