domingo, 10 de março de 2019

Campinense goleia o Serrano e é o primeiro classificado para as semifinais

Em situações completamente opostas, Campinense e Serrano-PB entraram em precisando da vitória. A Raposa para selar a classificação antecipada para as semifinais pelo Grupo B e o Lobo para tentar sair da zona de rebaixamento do Grupo A. No entanto, na primeira etapa, o Rubro-Negro mostrou que o ímpeto era só seu, abrindo o placar logo aos 4 minutos, com Lopeu. Com diversas chances de ataque, o time de Francisco Diá ainda ampliou aos 33 minutos, com Alisson Xabala em frango do goleiro Rodrigo Calchi. No segundo tempo, o domínio raposeiro seguiu e o time ainda marcou mais duas vezes para selar a vitória e a classificação antecipada para a semifinal do estadual. O terceiro foi mais um de Lopeu, aos 26, e o quarto saiu aos 43, com o volante Victor Maranhão em jogada de contra-ataque.

A primeira etapa foi toda do Campinense. A Raposa parece que entrou ligada no 220v, abrindo o marcador logo nos primeiros minutos com gol de Lopeu em bom passe de Neilson. O time rubro-negro seguiu dominando a partida, conseguindo ampliar aos 33 minutos com Alisson Xabala, em lance que contou com falha do goleiro do Lobo, Rodrigo Calchi. No primeiro tempo, só deu Raposa.

Vira dois, acaba quatro. Nos 45 minutos finais, o Campinense seguiu em cima, atropelando o Serrano-PB em chances criadas, posse de bola e, é claro, em gols. O terceiro tento saiu aos 26 minutos, com Lopeu, que se tornou o vice-artilheiro do estadual, com quatro gols marcados. E já no apagar das luzes, em um contra-ataque veloz, Victor Maranhão anotou o quarto gol. E ficou por isso mesmo, Campinense, mais líder do que nunca, quatro, Serrano-PB, mais lanterna ainda, com zero.

Campinense: Wagner Coradin, Neilson, Jean, Richardson e João Victor (James); Vitor Maranhão, Alisson Xabala (Gustavo), Romeu e João Paulo; Denis (Cleiton) e Lopeu. Técnico: Francisco Diá.

Serrano-PB: Rodrigo Calchi, Ferreira, Jonny, Lucas Coelho e Jefferson Sandes; Amaral (Anderson), Fernando Guilherme, Robertinho e Renato Diniz (Paulista); Matheus Coelho (André Ferreira) e Erivan. Técnico: Arthur Ferreira.

Com o resultado deste domingo, o Campinense chegou aos 17 pontos no Grupo B, líder e classificado para a semifinal. Enquanto isso, o Serrano-PB permanece em crise, afundado na lanterna do Grupo A, com cinco pontos. Com o empate do Treze com o CSP, o Lobo da Serra agora precisa tirar dois pontos para sair da zona de rebaixamento.

Na nona e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paraibano, o Campinense vai cumprir tabela no Clássico Emoção. Porém, o duelo contra o Botafogo-PB no Estádio Almeidão, em João Pessoa, só vai acontecer no dia 20, numa quarta-feira, encerrando a rodada. Antes disso, nesta quarta-feira, na abertura, o Serrano-PB vai receber o Esporte de Patos no Estádio Amigão, às 20h30.

GE