sexta-feira, 15 de março de 2019

Clubes criam a Liga Pessoense de Futebol Amador

A Liga Pessoense de Futebol Amador (LPF) que irá realizar competições de futebol amador em João Pessoa, foi oficialmente criado neste mês de março, para realizar compeonatos de futebol feminino, competições de base e a tão esperada Liga dos Campeões de bairro de João Pessoa.

A LPF surgiu de uma necessidade que faltava no calendário do futebol amador em nossa cidade, um exemplo e o futebol feminino que se resume em apenas uma competição, o Campeonato Paraibano, que dura pouco mais de 2 meses e todo o resto do ano as equipes ficam sem calendário e sem poder fazer um programação prolongado.

Outra necessidade é o pouco incentivo de competições de base, existe o Campeonato Paraibano sub 13, 15, 17 e 19, porém muitos dos clubes viajam a outros estados para poder participar de outras competições, pois em nosso estado o calendário da base e muito resumido em 1 competição por categoria.

A maior é a primeira competição da LPF será a tão esperada e aguardada Liga dos Campeões de clubes de João Pessoa, que terá o apoio da Prefeitura Municipal de nosso Município onde estará sedento os Estádios do Wilsão em Mangabeira e da Graça em Cruz das Armas para realização da competição.

A LPF tem como presidente o senhor Oscar Moura, vice presidente Francielton Vieira e Assessor de Marketing e divulgação Ramon Mendes.

Futebol Amador