sexta-feira, 15 de março de 2019

Disputa por última vaga nas semifinais do Paraibano aumenta rivalidade

Grandes rivais no Sertão o Sousa e Nacional de Patos travam uma batalha para conseguir a vaga restante para o fim da primeira fase do Campeonato Paraibano. Com Campinense e Atlético classificados e Botafogo muito próximo da terceira vaga, resta essa que deve ser travada pelos rivais que estão nesse Grupo A do campeonato.

A diferença em pontos entre o Sousa e Nacional de Patos é de apenas um ponto no Grupo A. Com 13 pontos somados até aqui na tabela e ocupando a segunda colocação, o Sousa perdeu na última rodada a sua invencibilidade na competição, ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Esporte de Patos, que ocupava a lanterna do Grupo B. Com a ajuda inesperada de seu rival e a vitória fora de casa sobre a Perilima por 3 a 1, o Nacional chegou aos 12 pontos e encostou de vez na briga pela segunda vaga para as semifinais.

Sendo assim ambos têm chances e ainda podem superar o Botafogo-PB, líder do grupo e que soma até aqui 18 pontos. Para isso, além de vencer nos dois últimos jogos, precisarão contar com duas derrotas do Belo e tirar, no caso do Nacional uma diferença de 10 gols de saldo.

PB Agora