quarta-feira, 13 de março de 2019

Serrano e Esporte empatam no Amigão. Lobo pode ser rebaixado já no final de semana.

O Lobo da Serra trocou de comando antes mesmo de entrar em campo e Jairo Santos, novo comandante, quase levou o Serrano a sua segunda vitória. Erivan e Mayke puseram o Lobo em vantagem, mas Júnior Mineiro e Kécio empataram para o Pato. Com o resultado, o Serrano pode ser rebaixado já no domingo, em caso de vitória do Treze sobre a Perilima.

No primeiro tempo o Serrano tomou para si as rédeas da partida, teve mais volume de jogo e produziu mais lances de perigo. Foram pelo menos quatro oportunidades claras de marcar. Em uma delas, Lucas Silva fez boa jogada e levantou a bola na área, para o gol de Erivan, que abriu o placar para o Lobo. O goleiro da equipe alviverde, contudo, falhou e Júnior Mineiro empatou para o Esporte de Patos, que não se encontrava no jogo. Mas em seguida, Mayke aproveitou outra daquelas chances criadas pelo Serrano e ampliou para os donos da casa. A vitória parcial do Lobo desagradou o técnico do Esporte, Marcos Nascimento, que cobrou fortemente seus atletas na saída de campo para o intervalo.

Na volta do intervalo, a tônica do primeiro tempo se manteve, com o Serrano produzindo as melhores jogadas e o Esporte ainda perdido em campo. Porém, a bola parada voltou a decidir. Se o Pato tinha o goleiro Evandrízio, em noite inspirada, defendendo quase tudo e evitando o pior, o Serrano não tinha a mesma sorte com o goleiro Rodrigo Calchi. O arqueiro bateu roupa na cobrança de falta de Nino Potiguar e Kécio empatou o jogo. A partir daí, o grande nome da partida passou a ser Evandrízio, que salvou o Esporte em pelo menos quatro oportunidades claras de gol para o Serrano. Quando a partida se encaminhava para o fim, Anderson e Erivan tentaram, à queima roupa, mas Evandrízio salvou.

Para o Serrano, o empate foi desastroso, diante das oportunidades que teve no jogo. O Lobo da Serra chega aos 6 pontos, mas segue como lanterna do Grupo A. E pior, fica dependendo de um tropeço do Galo para não ser rebaixado já no domingo. Em caso de vitória sobre a Perilima, o Treze abre 4 pontos de vantagem para o Serrano e não pode mais ser alcançado.

Para o Esporte de Patos o empate não foi ruim, mas também não foi bom. O Pato chegou aos 10 pontos, tem três de vantagem para o CSP, o lanterna do Grupo B, e ocupa atualmente a terceira posição do grupo. Mas no domingo a equipe de Marcos Nascimento vai ter que torcer por uma vitória do Sousa sobre o CSP, para que a briga pela permanência fique menos complicada na última rodada.

Na próxima e última rodada desta primeira fase, o Serrano encara a Perilima no Estádio Presidente Vargas. Já o Esporte enfrenta o Nacional, no Clássico de Patos, no Estádio José Cavalcanti.

Compareceram ao Estádio Amigão 92 torcedores, que geraram uma renda de R$ 105,00.

Resumão GE