segunda-feira, 29 de abril de 2019

Com direito a cachorro entrando em campo, Treze abri vantagem mas cede empate ao Santa Cruz na estréia na Série C

Aconteceu um pouco de tudo na estreia de Santa Cruz e Treze na Série C do Brasileirão. Gol no começo, vantagem ampliada ainda na primeira etapa, grandes defesas e até um cachorro invadiram o campo e, nesse contexto, o alucinante confronto no Arruda terminou em 2 a 2.

Ainda com quatro minutos de jogo, Gil acertou um verdadeiro míssil no ângulo esquerdo de Anderson e abriu a contagem para os trezeanos na capital pernambucana. Muito superior, o time visitante chegou ao segundo com 23 minutos quando Gil cruzou e Eduardo chegou complementando de cabeça.

O tento pareceu finalmente "acordar" o time Coral que passou a ser todo pressão no confronto, finalmente fazendo o arqueiro Mauro Iguatu começar a trabalhar quando Ítalo Henrique arriscou finalização de média distância.

Na etapa complementar, com sete minutos de jogo, além do incrível tento salvo por William Alves que seria o terceiro do Treze, um cachorro acabou roubando a cena no Arruda invadindo o gramado e dando trabalho para ser removido. Depois de "driblar" Gil e Marcos Martins, coube a Anderson conseguir amansar o cão e retirá-lo debaixo do braço do gramado.

Parece que o momento de interrupção fez muito bem aos anfitriões, já que os mesmos passaram a aplicar uma pressão tão intensa que, em um intervalo de dez minutos já no final do embate, o Treze não conseguiu evitar que a defesa fosse vazada duas vezes.

Aos 39, Marcos Martins cruzou e Neto conseguiu bater Mauro Iguatu assim como Guilherme Queiroz, em rebote da zaga paraibana, bateu com qualidade no canto e garantiu o empate em 2 a 2.