quarta-feira, 3 de abril de 2019

Botafogo empata com Londrina no Paraná, mas acaba sendo eliminado da Copa do Brasil

A classificação para a Copa do Brasil foi confirmada pelo Londrina, no empate em 3 a 3 sobre o Botafogo-PB, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Café. Com a vitória no primeiro jogo por 2 a 0, o Tubarão está garantido na quarta fase do campeonato. O placar elástico com seis gols, mas de empate, não foi justo para a equipe paraibana. O Belo criou durante boa parte do jogo, só que teve que correr atrás do placar em toda a partida. Augusto abriu o placar para o Tubarão, enquanto Nando empatou ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Augusto fez novamente, e Clayton marcou um golaço para empatar novamente. O terceiro do Londrina veio com Luquinha, mas o incansável Belo ainda tinha forças para empatar com Nando. A força e os gols acabaram por aí.

Precisando de reverter o resultado, o Botafogo-PB foi pressão desde o início da partida. A equipe paraibana foi para frente com Nando, Clayton, Marcos Aurélio e Pitbull, o mais perigoso, pela direita. No entanto, o gol do Londrina veio primeiro com Augusto, de cabeça, após cobrança de fala. O gol não diminui a vontade do time paraibano, que seguiu atacando muito, enquanto o Londrina tentava apenas alguns poucos contra-ataques. Quem passou a aparecer goi o goleiro Matheus Albino, do Londrina, mas que não suportou no ataque. Marcos Aurélio chutou com força, o goleiro deu o rebote e Nando emendou para as redes. O Botafogo-PB seguiu superior em campo, mas o segundo gol não saiu até o apito final.

A emoção foi ainda mais forte no segundo tempo. O Londrina voltou buscando equilibrar mais o jogo, e Augusto marcou também de cabeça após falta cobrada. O Belo não perdeu as forças e nem ânimo, quando Clayton empatou o jogo com uma bela jogada invadindo a área. Tudo empatado, mas o Londrina voltou a ficar à frente no placar com Luquinha. Fim da luta? Que nada. Nando marcou o terceiro e empatou novamente. No fim, o Tubarão ainda teve grande chance com Anderson Leite, que mandou para fora com o gol vazio.

GE