terça-feira, 2 de abril de 2019

FPF indefere solicitação do Campinense e confirma semifinal do Paraibano no domingo

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) indeferiu o pedido do Campinense para adiar a partida de volta da semifinal do Campeonato Paraibano, e o primeiro finalista do estadual vai ser mesmo conhecido já neste domingo. O duelo entre Atlético de Cajazeiras e Campinense vai ser disputado às 16h, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. A confirmação é do diretor executivo da entidade, Otamar Almeida.

Nesta terça-feira, a diretoria do clube de Campina Grande formalizou uma solicitação para que o confronto fosse adiado para o mesmo dia que Botafogo-PB e Nacional de Patos entrassem em campo pelo jogo de volta da outra semifinal.

O Campinense alegou que os dois jogos de volta da segunda fase do Campeonato Paraibano deveriam ser disputados nos mesmos dias e horário, já que os resultados vão decidir quais os times paraibanos classificados para a Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Apesar do pedido ter sentido em termos de competição, a FPF não tem obrigação legal de deferir a solicitação, já que nem o regulamento específico do estadual nem o Regulamento Geral das Competições da CBF obriga a entidade a promover as partidas de maneira simultânea.

A Raposa empatou o primeiro jogo da semifinal, diante do Atlético-PB, por 1 a 1. O detalhe é que os jogos da outra semifinal - entre Botafogo-PB e Nacional de Patos - estão marcados apenas para os dias 10 e 14, ou seja, depois de rubro-negros e atleticanos já terem definido um finalista, já que o jogo da volta entre as duas equipes está marcada para o dia 7. E é justamente isso que incomoda o Campinense.

A preocupação do clube gira em torno também da omissão do regulamento do Campeonato Paraibano, que não explica como vai ser definido o terceiro colocado - que pode herdar uma vaga na quarta divisão de 2020, caso o Botafogo-PB avance para a final do estadual.

GE