quarta-feira, 3 de abril de 2019

Serrano confirma Jairo Santos como treinador após acerto de Celso Teixeira com o Central

O Serrano já iniciou o planejamento para a sequência da temporada de 2019. Após ser rebaixado no Campeonato Paraibano, a diretoria do Lobo da Serra confirmou mudanças no elenco e a manutenção de Jairo Santos no comando técnico da equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O detalhe é que o clube estava apalavrado com Celso Teixeira para treinar o time na competição nacional, mas o acordo com o treinador foi desfeito e ele foi anunciado pelo Central de Caruaru.

Em conversa com Evandro Júlio, diretor de futebol do Serrano, confirmou a manutenção de Jairo Santos e a reformulação do elenco. O dirigente se absteve em anunciar as dispensas, alegando preservação dos jogadores. Ele também não antecipou nenhuma contratação, mas afirmou que o clube está no mercado em busca de reforços.

Celso Teixeira estava acertado com a diretoria do Serrano-PB para assumir o time na Série D e afirmou que iria manter a palavra. Porém, mesmo com o acordo, o Lobo da Serra alegou que não havia condições financeiras para efetivar a contratação do treinador, que acertou com o Central de Caruaru.

Sem a concretização do acordo com Celso, a diretoria do Serrano decidiu manter Jairo Santos como técnico do time. O treinador comandou a equipe nos dois últimos jogos da primeira fase do Paraibano, contra o Esporte de Patos e Perilima - ambos terminaram empatados, e o Lobo amargou o rebaixamento.

O Serrano-PB agora aposta suas fichas na disputa da Série D do Brasileiro, competição inédita na história do clube. A apresentação do elenco e o início dos trabalhos dentro de campo estão marcados para a próxima segunda-feira.

O Lobo da Serra está no Grupo 6 da Série D, ao lado de América-PE, América-RN e Bahia de Feira. O time de Campina Grande faz a sua estreia na competição dentro de casa, contra o América-RN, no dia 5 de maio.

GE