quinta-feira, 23 de maio de 2019

Por vaga na Copa do Brasil, Atlético de Cajazeiras engrossa torcida pelo Botafogo na final do Nordestão

Não são apenas os torcedores do Botafogo-PB que vão ficar de olho na final da Copa do Nordeste, na Paraíba. Além do Belo, envolvido diretamente na disputa do título contra o Fortaleza, a torcida do Atlético de Cajazeiras vai ficar ligada nas duas partidas porque um título do time pessoense beneficiaria diretamente o Trovão Azul, que ficaria com a vaga na primeira fase da Copa do Brasil do próximo ano.

Isso aconteceria porque, de acordo com o regulamento da competição regional, o campeão da Copa do Nordeste assegura uma passagem direta para as oitavas de final da Copa do Brasil, abrindo, consequentemente, uma das vagas do estado para a primeira fase da competição nacional em 2020. O outro representante da Paraíba na Copa do Brasil no próximo ano é o Campinense, vice-campeão estadual em 2019.

Botafogo-PB e Fortaleza iniciam nesta quinta-feira a disputa da final da Copa do Nordeste 2019, na Arena Castelão, na capital cearense, a partir das 21h30. O segundo confronto acontece no dia 29, quarta-feira da próxima semana, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, também às 20h.

A final é inédita para os dois times. O Belo chegou à decisão após eliminar a equipe do Náutico, na fase semifinal, enquanto o Tricolor do Pici passou pelo Santa Cruz antes de chegar ao jogo que vale o título.

GE