domingo, 19 de maio de 2019

De olho na primeira vitória e com o pensamento na final do Nordestão, Botafogo enfrenta o ABC nesta tarde em Natal.

Frasqueirão vai receber um grande jogo na tarde deste domingo. ABC e Botafogo se encontram em busca de uma pronta recuperação na tabela de classificação da série C do Brasileiro. A partida será válida pela 4ª rodada do Grupo A, com início marcado para as 16h.

O Botafogo ainda não venceu na terceira divisão. Com a primeira final da Copa do Nordeste já na próxima quinta-feira, contra o Fortaleza, fora de casa, fica a dúvida sobre a escalação botafoguense para o jogo deste domingo. Os três empates não tem agradado muito a comissão técnica, mas existe a compreensão de que participar da final do torneio regional tem, consequentemente, dividido as atenções do clube.

Ainda sem Marcos Aurélio, que voltou a sentir a lesão na coxa, na semifinal do Nordestão, Clayton deve permanecer com a regência do time no meio de campo. Nando foi desfalque no último jogo contra o Santa Cruz, também lesionado, mas voltou a treinar normalmente e deve estar em campo. Resta saber quem Evaristo Piza vai optar pelo resguardo neste duelo. Israel é o único lateral-direito disponível para a Copa do Nordeste, podendo descansar neste jogo, dando vaga a Neílson na função. O zagueiro Fred ainda não estreou e pode entrar em campo pela primeira vez vestindo a camisa botafoguense.

O Alvinegro da Estrela Vermelha não tem desfalque de cunho disciplinar. Reencontrando o seu ex-clube, Nando deve voltar à equipe titular, após ficar fora de combate no duelo contra o Santa Cruz.

A arbitragem da partida será de Ronei Cândido Alves (CBF-MG), que será auxiliado por Magno Arantes Lira (CBF-MG) e Marcyano da Silva Vicente (CBF-MG).