domingo, 12 de maio de 2019

Após derrota em casa, Francisco Diá perde desculpa aos torcedores

A péssima atuação do Campinense neste domingo resultou em muitas vaias vindas das arquibancadas. Mais do que isso, time e diretoria deixaram o Amigão cabisbaixo, compreendendo que o jogo não foi nada legal para os raposeiros. Durante a coletiva de imprensa, Francisco Diá foi sincero e deixou claro que foi uma das piores exibições que já viu na sua carreira pela Raposa.

– Quero pedir desculpa à torcida pela péssima apresentação. Na verdade, desde a minha chegada aqui, onde eu tive duas temporadas muito boas, eu acredito que hoje foi uma das piores apresentações de uma equipe comandada por mim. Eu fico triste pela torcida. Fizemos um treino coletivo aqui e a apresentação já não foi boa. Não sei o que está acontecendo – disse Diá.

Questionado se vai seguir no Campinense numa das semanas mais importantes, já que o time visita o Náutico pelo jogo de volta da fase preliminar da Copa do Nordeste de 2020, Francisco Diá não foi tão claro. Na verdade, o treinador disse que só fica se torcida e diretoria quiserem.

– Estamos aqui para tentar ajudar o clube. Eu acho que, se eu estiver atrapalhando, é melhor eu sair. Tivemos uma conversa durante a semana e ficou acertado que eu ficaria até o confronto com o Náutico, no meio de semana. Mas, se torcida e diretoria acharem que eu estou atrapalhando, eu saio sem nenhum problema – cravou o técnico da Raposa.

Apesar de dar fortes declarações na coletiva de imprensa, Francisco Diá não só criticou o time, como também confessou que falhou na questão das substituições. Ainda na primeira etapa, o comandante mandou Negretti para o campo, sacando Chaveirinho. Isso gerou muitas dúvidas por parte da torcida. Após a partida foi informado que o titular passou mal e precisou deixar o campo.

No segundo tempo, Diá ainda deixou o time mais ofensivo, colocando James no lugar de João Victor para ter um lateral-esquerdo mais adiantado, além do atacante Yerien, que entrou depois da saída de Richardson.