terça-feira, 14 de maio de 2019

Véspera de um importante jogo contra o Náutico, o ambiente de muita tensão toma conta do Campinense

Um dia após a derrota para a Jacuipense, com uma atuação melancólica, o clima no Campinense ainda era de muita tensão, ontem nos bastidores da Raposa. A diretoria tenta convencer o técnico Francisco Diá e alguns atletas, que estão inconformados com o atraso de 2 meses de salários, para focarem no jogo de amanhã, contra o Náutico, pela Pré-Copa do Nordeste. A equipe já viaja hoje para Recife, e de lá, já seguirá direto para Arapiraca, onde enfrentará o ASA, no próximo sábado, pela Série D.

A situação é tão preocupante que o treinador Francisco Diá chegou a colocar o cargo à disposição da diretoria, após a partida de domingo. Ontem, o futuro presidente do clube, Erivaldo Ferreira, já entrou em ação tentando acalmar os ânimos e fazendo com que jogadores e comissão técnica cumpram o acordo feito anteriormente.

“Nós tivemos duas rendas confiscadas de jogos contra o Treze. Pegamos também algumas partidas disputadas no meio de semana, às 10h da noite, que afasta o torcedor do estádio. Tivemos muitas dificuldades, que fugiram do nosso planejamento inicial. Mas, estamos ainda levantando toda a dívida do clube para traçar um planejamento final para saldar estas dívidas.

O momento é muito delicado e no calor da derrota surgiram algumas coisas que não refletem o dia a dia do clube. Quando tivemos duas vitórias seguidas, nada disto apareceu. As fofocas só prejudicam o ambiente no clube”, disse o candidato em chapa única à presidência do Campinense.

Indagado sobre o que esperar do futuro do clube sob sua administração e a receita para resolver os problemas, Erivaldo disse que o clube será transformado em uma empresa, e que dias melhores virão para a torcida rubro-negra.

“Nós vamos tornar o clube uma empresa, com um CNPJ limpo, com crédito para buscar recursos. Nós estamos vendo aí exemplos de outros clubes em todo o Brasil, que conseguiram, através de acordos, honrar seus compromissos e passaram a crescer. Nós já que temos uma comissão de abnegados cuidando da alimentação dos atletas. Estamos formando outro grupo que vai cuidar de outras coisas. Nós estamos fazendo uma grande união em torno do clube para levar o Campinense ao lugar que merece”, disse o futuro presidente, que não confirmou, mas comenta-se no clube que os atletas receberão parte dos salários atrasados, amanhã, após o
jogo contra o Náutico.

Reportagem: Jornal A União