quarta-feira, 29 de maio de 2019

Campinense dá uma rasteira no Treze e tira do rival, comissão técnica e parte do elenco Sub-19

Em um acerto rápido e que chamou a atenção dos desportistas de Campina Grande, o “Trezinho” se tornou “Raposinha” da noite para o dia.

É que na tarde desta terça-feira (29), quando o elenco do Campinense se reapresentou para iniciar a semana de preparação para pegar o Jacuipense, a comissão técnica e o plantel do time sub-19, que encarou os reservas da Raposa em um coletivo, estavam renovados.

E o que chamou a atenção foi a presença do treinador Mano Costa, conhecido na cidade como o primeiro técnico do atacante Hulk. Ele estava até semana passada no Treze e agora acertou com o Campinense para as disputas do Campeonato Paraibano Sub-19, que dá ao campeão uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

De acordo com a assessoria de imprensa do Rubro-Negro, o acerto com Mano foi realizado pelo novo diretor de Futebol do clube José Pereira, o Pezão, que “está fazendo investimentos consideráveis nas categorias de base”.

O treinador trouxe junto com ele toda a comissão técnica da equipe sub-19 que o acompanhava no “Trezinho”. São os caso de Ragner Costa (auxiliar técnico), Josemar (auxiliar técnico), Daniel (preparador de goleiros), Sílvio César (preparador físico), Degmar (preparador físico) e Francisco (fisioterapeuta).

Em entrevista coletiva ontem, em Lagoa Seca, onde o Campinense profissional treinou contra o novo sub-19, Mano Costa falou da expectativa para o início da competição e da alegria em poder trabalhar nas categorias de base do clube.

– O Campinense me fez o convite e me apresentou um projeto de investimento bacana nas categorias de base, me ofereceu uma estrutura que eu não tinha, em todos os termos. Então a partir de hoje vamos iniciar esse trabalho com o intuito principal na formação de atletas profissionais para o clube. Agradeço a confiança dessas pessoas que estão chegando ao Campinense com essa visão de investimento nas categorias de base. Agora é trabalhar forte para desenvolver esses meninos e que já no próximo ano o clube tenha jogadores integrados ao elenco profissional – disse o treinador.

O Campinense está no grupo do Brejo no Paraibano sub-19, onde estão Confiança-PB, Femar, Desportiva Guarabira, Internacional e São Paulo Crystal.

Paraíba Online