sexta-feira, 7 de junho de 2019

STJD libera Auto Esporte para disputa a 2ª Divisão 2019

Na tarde desta sexta-feira (07), na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, foi julgado o recurso do Auto Esporte para que o time pudesse disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano deste ano.

O alvirrubro de Mangabeira havia sido punido por entrar na Justiça Comum pedindo rebaixamento de Botafogo-PB e Campinense do estadual do ano passado, devido a condenação de dirigentes dos dois clubes por envolvimento na Operação Cartola, o que garantiria a permanência do Auto na elite, antes de esgotarem as esferas da Justiça Desportiva a serem percorridas.

Como pena, o Clube do Povo não poderia atuar na divisão de acesso deste ano, assim como a Desportiva Guarabira, que já teve seu recurso acatado e está liberada para disputar o torneio.

Além da revogação da suspensão do clube, o time teve sua multa diminuída de R$ 5.000,00 para R$ 2.500,00.

Na semana passada, o presidente do Auto Esporte, Helamã Nascimento, participou da reunião entre os clubes que pretendem participar da Segunda Divisão como ouvinte, mesmo com o time, naquele momento, impedido de disputar a competição.