quinta-feira, 20 de junho de 2019

Willian Goiano reconquista titularidade no Botafogo e aposta em dupla com Fred

Os erros nos confrontos da 4ª fase da Copa do Brasil, contra o Londrina, há mais de dois meses, custaram muito caro à titularidade de Willian Goiano na zaga botafoguense. Ao lado de Lula, o camisa 4 sustentava a predileção de Evaristo Piza para formar a dupla de zagueiros do time. Após um período no banco de reservas, o jogador ganhou nova oportunidade. Agora ao lado de Fred - e com Lula como opção -, forma a sexta parceria de zagueiros do Botafogo-PB na temporada e projeta uma nova sequência sem muita margem para erros, diante da forte concorrência que existe no elenco alvinegro.

Com Donato, Lula e Rodolfo Mol do lado de fora, a sombra até preocupa, mas, para Willian Goiano, atuar ao lado do experiente Fred tem trazido ainda mais confiança após a reconquista da sua vaga entre os titulares. De acordo com o zagueiro, não tem faltado diálogo em busca da melhor sintonia no setor.

- Nós estamos nos cobrando bastante no dia a dia, para que no jogo possamos dar o nosso melhor. Espero que essa parceria dê certo - disse.

O camisa 4 retomou a titularidade de forma discreta. Após dois meses como opção no banco de reservas, com Donato ganhando a sua vaga nas quatro linhas, viu também Fred abrir espaço para possíveis mudanças por conta da instabilidade que o setor defensivo vinha apresentando nas partidas. São 10 partidas seguidas que o Botafogo-PB vem tomando gols. Com paciência em busca de uma nova chance, Willian Goiano espera sanar esse retrospecto defensivo recente e assegurar a sua vaga no time.

- Fico feliz (pela titularidade) porque é fruto do meu trabalho. Esperei com paciência, continuei trabalhando com pensamento positivo e estou tendo uma nova oportunidade de estar entre os titulares. Agora é dar sequência. Espero ajudar o Botafogo-PB na caminhada ao acesso - comentou.

O Botafogo-PB continua a preparação visando o Clássico Tradição pela Série C do Brasileiro, na tarde desta quinta-feira, no CT da Maravilha do Contorno. O Belo recebe o Treze, na próxima segunda-feira, no Estádio Almeidão, às 20h. Os resultados da última rodada favoreceram o Alvinegro da Estrela Vermelha que, mesmo com o adiamento do jogo contra o Náutico por conta das fortes chuvas em Recife, se manteve dentro do G-4, na quarta colocação, com 12 pontos.

GE