sexta-feira, 28 de junho de 2019

Com um jogo a menos, Botafogo-PB vai buscar estabilidade no G-4 em dois jogos como visitante

São 15 pontos conquistados e um jogo ainda a ser disputado, em relação a oito times do Grupo A da terceira divisão. Após o início instável, com três empates consecutivos - sendo dois deles em casa -, o Botafogo-PB conseguiu dar sentido à disputa da Série C do Brasileiro e trilhar um caminho de otimismo dentro do planejamento traçado. Em busca da sonhada estabilidade no G-4, chegou a hora de encarar uma sequência de dois jogos fora de casa, algo que não estava nos planos, já que a tabela apontava que o Belo faria jogos alternados como mandante e visitante.

Os próximos duelos do Botafogo-PB vão acontecer fora de casa, contra o líder Ferroviário, no próximo domingo, depois, contra o Náutico, em duelo remarcado para o próximo dia 3, nos Aflitos. Com a vitória por 4 a 2 sobre o Treze, na última segunda-feira, o time, que havia perdido duas posições no início da 9ª rodada, recuperou o seu posto no G-4, ganhou a terceira colocação do Sampaio Corrêa, e agora é o terceiro colocado do Grupo A. Com a derrota do Santa Cruz para o Treze nessa quinta-feira, na abertura da décima rodada, pode até alcançar a vice-liderança ao fim da rodada, casa bata o Ferrão.

O treinador Evaristo Piza engrandece a campanha do Belo, mas tem mostrado descontentamento com a sequência de dois jogos como visitante que está por vir, e que não estava nos planos da equipe.

- Era importante conseguirmos o resultado (contra o Treze), se manter no G-4. Cumprir a meta que é, a cada 15 pontos, somarmos pelo menos nove. Então era um jogo fundamental. O cancelamento do jogo com o Náutico nos desfavoreceu, já que agora vamos para dois jogos fora, o que ainda não havia acontecido. Isso é complicado, porque não estávamos contando com duas partidas longe de casa - explicou.

Apesar da preocupação do comandante, o Alvinegro da Estrela Vermelha está garantido entre os quatro melhores do Grupo A até a próxima rodada. É que, mesmo que perca para o Ferroviário, Confiança e Sampaio Corrêa, terceiro e quarto colocados, respectivamente, vão se enfrentar na próxima rodada, e, mesmo que empatem, assim igualando os 15 pontos do Botafogo-PB, não passam o Belo no saldo de gols e no número de gols pró.

Dentro do cronograma traçado, o Botafogo-PB só pega a estrada rumo ao Ceará na próxima sexta-feira, logo cedo, às 7h. A partida contra o Ferroviário acontecerá no próximo domingo, às 17h, no PV.

GE