domingo, 9 de junho de 2019

Serrano é atropelado pelo América-RN na sua despedida da Série D

O Grêmio Serrano pôs fim neste domingo a uma das piores campanhas de uma equipe paraibana na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, uma das piores de todos os tempos na história do estado em competições nacionais. Com a derrota humilhante por 8 a 0 diante do América de Natal chegou ao impressionante número de 28 gols sofridos em seis partidas, pior defesa da competição, que também vem acompanhada do pior ataque, autor apenas de dois gols.

O Serrano-PB chega ao fim dessa Série D na última colocação do Grupo A6, lugar que frequentou desde a primeira rodada. No total, a equipe de Campina Grande entrou em campo seis vezes e perdeu as seis. Goleadas por 6 a 0 na primeira rodada para o próprio América-RN e novamente por 7 a 0 neste domingo; por 5 a 1 para o América-PE e por 5 a 0 para o Bahia de Feira. Além disso, o Lobo da Serra ainda perdeu por 3 a 1 para o time baiano, por 1 a 0 para os pernambucanos.

A campanha vexatória na Série D veio para “coroar” o ano terrível que o Serrano-PB teve agora em 2019. Equipe tida como sensação no Paraibano do ano passado, com a campanha que lhe rendeu a terceira colocação na competição e, consequentemente, a vaga para disputar a Série D, nesse ano o Lobo da Serra decepcionou e muito na disputa do estadual.

O time acabou sendo rebaixado no Campeonato Paraibano e para o próximo ano vai ter muitas dificuldades para se reerguer. O Serrano-PB viveu momentos louváveis recentemente, muito por conta dos recursos que recebeu por ser formador do atacante Hulk, mas ao que parece os tempos áureos chegaram ao fim agora em 2019. O time, inclusive, deve passar por um processo de arrendamento das suas categorias de base para uma empresa com sede na China, o que pode também acabar sendo levado para o departamento profissional.

O Grêmio Serrano só volta a campo agora, com sua equipe de futebol profissional, no Campeonato Paraibano da 2ª divisão em 2020. A competição, se seguir o que vem acontecendo nas últimas temporadas, deve ser realizada no segundo semestre do próximo ano.

GE