sexta-feira, 14 de junho de 2019

Sousa intensifica preparação na reta final antes da estreia no Campeonato Paraibano Sub-19

O Sousa está com sua equipe praticamente pronta para a disputa do Campeonato Paraibano Sub-19 que está previsto para começar no dia 6 de julho. A equipe sertaneja é treinada pelo técnico Pioca e entrou na reta final de preparação para a competição estadual, que dá ao campeão e ao vice vaga para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal campeonato de categorias de base do futebol brasileiro.

O Sousa tem 30 jogadores treinando em seu plantel Sub-19 e até agora já disputou seis amistosos nesse período de preparação. Foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. É possível que até a estreia no Paraibano a equipe faça ainda mais três ou até quatro jogos preparatórios, com equipes da região do Sertão do estado.

Na disputa do estadual, o Dinossaurinho vai fazer sua primeira partida contra o Esporte de Patos, no Estádio José Cavalcanti, provavelmente no dia 6 de julho, que é um sábado. A competição vai ser disputada por 22 times, distribuídos em quatro grupos: Litoral (6), Sertão (6), Brejo (6) e Agreste (6).

As equipes vão se enfrentar entre si, classificando-se os dois primeiros de cada chave. A competição começa no dia 6 de julho e vai até 11 de agosto. Se seguir o mesmo modelo do ano passado, campeão e vice vão representar a Paraíba na edição de 2020 da Copa São Paulo.

GE