segunda-feira, 29 de julho de 2019

FPF divulga tabela da 2ª divisão estadual, que começa dia 25 de agosto

Foto: Raniery Soares / Paraíba Press / FPF
Federação Paraibana divulga tabela da 2ª divisão estadual, que começa dia 25 de A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira a tabela contendo as datas e horários dos jogos da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, marcada para começar no dia 25 de agosto. Os locais da partida ainda não foram confirmados pela entidade. A competição, que dá duas vagas à elite do futebol estadual no próximo ano, vai contar com a participação de 13 clubes, divididos em dois grupos.

O Grupo do Litoral/Brejo conta com as duas equipes que foram rebaixadas no ano passado, o Auto Esporte e a Desportiva Guarabira. Além deles, estão garantidos na disputa: o São Paulo Crystal, o Confiança de Sapé, o Miramar e o Internacional-PB.

Já no Grupo Agreste/Sertão estão o Sport-PB, a Desportiva Picuiense, o Nacional de Pombal, o Sabugy, o Femar e a Queimadense. De acordo com o regulamento da competição, as equipes se enfrentam entre si, em turno único, na primeira fase e os dois primeiros de cada chave asseguram a vaga nas semifinais, que é o mata-mata do acesso.

Nessa fase, os primeiros colocados de cada grupo enfrentam os segundos colocados do grupo contrário, tendo a vantagem de decidir em casa a classificação e, consequentemente, o acesso. Na decisão, a vantagem de jogar em casa fica para a equipe que tiver somado o maior número de pontos na primeira fase. Em caso de empate, os critérios para definição serão, pela ordem: número de vitórias, saldo de gols, número de gols marcados, número número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e, por último, caso ainda haja necessidade, sorteio.

Confira os jogos da primeira rodada da 2ª divisão estadual

Grupo Litoral/Brejo

Auto Esporte x Desportiva Guarabira – 25/08 (Sem local - 15h)
Internacional-PB x Confiança de Sapé – 25/08 (sem local - 15h)
Miramar x São Paulo Crystal – 25/08 (Sem local - 15h)

Grupo Agreste/Sertão

Sabugy x Sport-PB – 25/08 (Sem local – 15h)
Picuiense x Nacional de Pombal – 25/08 (Sem local – 15h)
Queimadense x Femar – 25/08 (Sem local - 15h)

GE