sábado, 6 de julho de 2019

Na estreia do novo técnico, Treze perde para o ABC-RN e segue na zona de degola

A estreia do técnico Luizinho Lopes no Treze, não foi nada boa. No confronto entre os dois últimos colocados do Grupo A, o time trezeano perdeu por 2 a 0 para o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal e segue sua árdua luta contra o rebaixamento na Série C do Brasileiro.

Joécio e Wallyson marcaram os gols do time da Cartilha, que apesar do resultado, segue também na zona de degola, agora com os mesmo nove pontos do Galo.

O Treze agora vai se preparar para enfrentar o Imperatriz do Maranhão no próximo dia 14. Já o ABC atua antes, diante do Confiança-SE, na próxima sexta-feira, em casa.

O jogo
Mesmo fora de casa, o Treze começou o jogo partindo para cima do ABC. Logo aos seis minutos, em boa trama pela esquerda, Eduardo serviu Silva. O meia entrou na área sozinho, mas o goleiro abecedista saiu para abafar e fazer a defesa.

Só que o time da cartilha, deu o trôco. E com juros. Ivan cobrou falta para a área do Treze e Joécio desviou com o pé para abrir o placar no Frasqueirão. Festa da torcida do Elefante.

Apesar do gol sofrido, o Galo estava bem em campo, porém sem poder de finalização. A prova disso é que, aos 30 minutos, Silva avançou bem e chutou de fora da área, mas a bola subiu demais.

No finalzinho da primeira etapa, o ABC quase amplia. O time potiguar encaixou um contra-ataque, com Anderson Rosa servindo a Dione, que entrou na área, mas perdeu a bola antes da finalização.

Foto: Ascom/Treze

Na volta para o segundo tempo, o time da Cartilha tem uma mudança: Guedes em lugar de Moisés. O Treze manteve a mesma equipe.

Com bola rolando, o ABC quase amplia aos seis minutos. Cruzamento na área, a zaga trezeana cortou parcialmente, Anderson Rosa dominou, ajeitou e bateu por cima da trave de Mauro.

O Treze tenta se encontrar em campo, com as entradas de Bismarck e Diego Ceará, mas o time potiguar mantém o domínio do jogo. Aos 24 minutos, Tito ficou com a sobra da bola após escanteio, passou pela marcação e chutou para uma boa defesa de Mauro Iguatu.

O ABC segue sufocando o Galo. Wallyson deu excelente passe para Jefinho, que, da entrada da área, acertou uma bomba no travessão. E de tanto insistir, o time da Cartilha matou o jogo, com gol do estreante Wallyson, aos 43 minutos.

Ficha Técnica

ABC
Saulo, Ivan, Joécio, Richardson e Guilherme Santos; Caio César, Jefinho, Moisés (Guedes) e Anderson Rosa (Wenderson); Dione (Wallyson) e Tito. Técnico: Roberto Fonseca.
Treze
Mauro Iguatu, Carlos Henrique, Anderson Penna,Victor Sousa e Silva; Elielton (Copetti), Robson (Bismarck), Júlio Pacato e Cesinha (Diego Ceará); Vanger e Eduardo. Técnico: Luizinho Lopes.