terça-feira, 27 de agosto de 2019

São Paulo Crystal entra com ação no TJDF-PB e pede perda de pontos do Miramar por cai-cai

Como esperado, o empate por 1 a 1entre Miramar e São Paulo Crystal, pela primeira rodada da 2ª divisão do Campeonato Paraibano vai mesmo parar nos tribunais. É que o clube de Cruz de Espírito Santo quer que o time de Cabedelo perca os pontos do jogopor conta do cai-cai promovido pela equipe aos 12 minutos do segundo tempo e que o Tricolor seja declarada como vencedora da partida. A equipe ingressou com uma notícia infração no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) nesta terça-feira.

O São Paulo Crystal se apega ao que versa o Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, ao qual o regulamento da divisão de acesso do Paraibano é subordinado, e ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), principal legislação que rege o desporto brasileiro.

De acordo com o parágrafo 3º do artigo 56 RGC de 2019, a equipe que “ficar reduzida a menos de 7 (sete) atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa”.

Caso o TJDF-PB puna o Miramar, o São Paulo Crystal é declarada vencedora da partida por um placar de 3 a 0, como versa o RGC. Ainda não há data para o julgamento do caso

Por Pedro Alves / GE