quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Mano Costa lamenta eliminação no Paraibano Sub-19, mas enxerga saldo positivo no Campinense

Saldo positivo. Foi assim que Mano Costa analisou a jornada do  Campinense no Campeonato Paraibano de Futebol Sub-19. Apesar da derrota para o Confiança-PB nessa quarta-feira e da consequente eliminação no estadual, o treinador viu com bons olhos a campanha do time. O comandante rubro-negro exaltou seu trabalho nas categorias de base do clube e mostrou confiança nos garotos.

- Alguns desses que vestiram a camisa do Campinense amanhã podem estar em grandes clubes - projetou o técnico raposeiro.

Ainda que tenha minimizando a eliminação, Mano reconheceu que a saída do Campinense no Paraibano Sub-19 se deu de forma precoce. Ele criticou o desleixo do time na última partida, quando começou ganhando por 1 a 0 - resultado que, associado ao empate entre São Paulo Crystal e Desportiva Guarabira, classificava a Raposa para o mata-mata - e depois levou a virada por 3 a 1.

- Ser eliminado faz parte do futebol, a gente encara como uma coisa normal. Não é normal perder do jeito que perdemos. Levar três gols de uma equipe que a gente podia ter matado o jogo desde o início - desabafou o comandante rubro-negro.

Encerrado o Paraibano Sub-19 para a Raposa, Mano e sua comissão técnica estão com futuro indefinido no clube. Com contrato apenas até o fim do estadual, o treinador não sabe se permanecerá à frente dos juniores da Raposa ou se deixará o time.

- Meu compromisso era apenas para a disputa do Paraibano Sub-19. Mas, se tiver interesse por parte do clube que eu continue, a gente pode conversar, pois fui bem recebido. Me deram toda a atenção e condição de trabalho que eu precisava. Foi bom esse curto período que passamos aqui no Campinense - disse Mano, que deixou as portas abertas.

GE