segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Espectros vence o Cavalaria 2 de Julho fora de casa e chega à segunda vitória na Liga BFA

O João Pessoa Espectros pegou a estrada e venceu o Cavalaria 2 de Julho por 30 a 0, em Santo Amaro, na Bahia, na noite desse sábado. A bola oval voou no Estádio Municipal Jonathas Enéas do Carmo em apesar de um primeiro tempo truncado, os Fantasmas passaram pela equipe baiana e conquistaram a segunda vitória na Liga BFA, o campeonato brasileiro de futebol americano.

Os Fantasmas encontraram uma defesa muito forte do Cavalaria durante a etapa inicial, mas conseguiram forçar o ataque do time baiano a cometer um safety - quando a equipe que está em posse da bola entra na própria endzone - o que valeu aos rubro-negros primeiros dois pontos no jogo.

Antes do intervalo, o quarterback americano Alex Niznak enganou a defesa, que esperava um passe, e correu para marcar o primeiro touchdown do Espectros.

No segundo tempo, a defesa do Cavalaria 2 de Julho cansou e o ataque dos visitantes engrenou no jogo. Jonatha Carvalho ampliou o placar para o Espectros com mais um TD. O gringo Niznak correu para outro touchdown e ainda passou para o corredor Vinícius fechar o placar com o quarto TD. O chutador Diego Aranha converteu os quatro chutes de ponto extra que tentou e pôs ponto final à partida.

Os Fantasmas ainda têm um jogo a menos, por conta do adiamento do confronto com o Ceará Caçadores, mas volta a entrar em campo no próximo dia 25, quando encara o Santa Cruz Pirates. A partida vai ser disputada na Arena Pernambuco. Já o Cavalaria 2 de Julho, recebe o Natal Scorpions, em data que ainda será confirmada.