sexta-feira, 2 de agosto de 2019

É CAMPEÃO: Philipeia/Botafogo vence o Bonança e conquista o título da Liga Paraibana de Futsal

O Philipeia/Botafogo-PB é o mais novo campeão da Liga Paraibana de Futsal. A equipe - que é formada por uma fusão do Philipeia, que já disputava competições nas quadras, com o Belo, tradicional time do futebol de campo - venceu o Bonança por 4 a 2 na noite dessa quinta-feira e ficou com a taça da competição estadual. A partida de encerramento da Liga aconteceu no Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho.

E que final! Um jogo no qual o Philipeia/Botafogo-PB precisou de apenas 43 segundos para abrir o placar. Foi Erick que tirou o zero do placar. Mas o Bonança logo empatou, com Gil Catolé. Só que aí apareceu o grande nome da partida: Bruno Balaka. Ele marcou três gols na grande decisão, todos em jogadas de bola parada.

O show de Balaka começou com dois gols seguidos, com os quais os botafoguenses abriram 3 a 1. Ainda deu tempo para Abimael marcar para o Bonança e deixar a decisão apertada. Só que Balaka, de novo ele, foi às redes novamente, marcando seu terceiro gol no jogo, o quarto do Philipeia/Botafogo-PB e fechando o placar em 4 a 2, para festa dos alvinegros.

Com campeão, o Botafogo será o representante da Paraíba no Campeonato Brasileiro de Clubes de Futsal de Ligas. Já o Bonança - vice-campeão - assegurou vaga na Taça Nordeste de Ligas. Ambas as competições será realizadas em 2020.

GE