terça-feira, 13 de agosto de 2019

Com Fábio Bilica e sem Alan Bahia, Miramar inicia pré-temporada para a 2ª divisão do Paraibano

A temporada 2019 começou para o Miramar de Cabedelo, que vai tentar a sorte na disputa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. E, diferente do que já havia sido anunciado, o ex-jogador do Athletico Paranaense, Alan Bahia, não vai mais ser o comandante da equipe, já que sofreu uma grave lesão e não vai se recuperar em tempo hábil. Diante disso, a diretoria está procurando um novo profissional para o cargo. Em contrapartida, experiência não vai faltar para a equipe, que contratou o zagueiro Fábio Bilica, ex-Fenerbahce Grêmio, Auto Esporte e São Paulo Crystal, para liderar o elenco dentro de campo.

De acordo com Hittler Neves, membro da diretoria do clube, Alan Bahia, que estava confirmado como treinador, rompeu o ligamento do joelho e não vai conseguir se recuperar para comandar o time na competição, que está prevista para começar no dia 25 de agosto. O dirigente disse que já existem conversas encaminhadas e que o novo técnico vai ser anunciado ainda nesta semana.

Ainda sem um treinador, o clube apresentou o elenco, com direito ao zagueiro Fábio Bilica, de 40 anos. O jogador tem passagens por vários times, com destaque para Grêmio, Fenerbahce da Turquia e Colônia da Alemanha. Recentemente, o paraibano retornou ao futebol do estado, defendendo Auto Esporte e posteriormente São Paulo Crystal e Atlético de Cajazeiras. Agora no Miramar, Bilica vai ser o líder dentro de campo.

O time de Cabedelo está com um projeto de reestruturação que tem como ponto de partida conquistar o acesso à elite do ano que vem. A ideia da diretoria é também vir forte nas categorias de base. Por isso, além de Bilica, atletas mais jovens vão compor o elenco. Vale ressaltar que o Miramar disputou o Campeonato Paraibano Sub-19 desta temporada, caindo na primeira fase, terminando na terceira colocação do Grupo do Litoral.

Na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, o Miramar também está no Grupo do Litoral, ao lado de Auto Esporte, Desportiva Guarabira, Confiança de Sapé, Internacional-PB e São Paulo Crystal. A estreia, inclusive, acontece no dia 25, contra o Tricolor de Cruz do Espírito Santo.

GE