domingo, 4 de agosto de 2019

De virada Perilima goleia a Picuiense e pegar o CSP na semifinal do Paraibano Sub-19

A Perilima está nas semifinais do Campeonato Paraibano de Futebol Sub-19. E com muito merecimento! A Águia de Campina goleou a Picuiense na tarde deste domingo, no Amigão, por 5 a 1, e, com isso, eliminou o rival e se credenciou para o próximo mata-mata da competição. O próximo adversário vai ser o CSP, time de melhor campanha de toda a competição. Que duelo!

A primeira boa chegada ao ataque na partida foi da Perilima. Mas quem primeiro balançou as redes foi a Picuiense. Aos 12 minutos, Zé Carlos abriu o placar para o time visitante e parecia que conseguiria vingar a derrota que sofreu para a Águia na fase de grupos. Mas o time da casa logo se impôs. E que imposição! Gabriel recebeu de Edgo e empatou aos 21. Apenas seis minutos mais tarde, Lucas Bacelar virou, aproveitando de cabeça uma cobrança de falta de Elber. Aí começou o show de Acleilson, que só terminaria na segunda etapa. Aos 30, ele aproveitou uma sobra e marcou o terceiro da Perilima, fazendo 3 a 1, placar final da primeira etapa. Mas ainda tinha muito para acontecer.


A segunda etapa foi praticamente toda da Perilima. Com raras subidas da Picuiense ao ataque, só deu Águia de Campina. E Acleilson, claro. O camisa 11 do time da casa foi às redes mais duas vezes. Primeiro, aos 18 minutos, ao receber pelo passe de Edgo. Depois, aos 31, após assistência de Rian. Ele foi o nome do jogo, o destaque da classificação da Perilima, que segue sem perder na competição.

Melhor time do Agreste, agora a Perilima vai pegar o CSP numa das semifinais do Paraibano Sub-19. E é pedreira. O Tigre é não apenas a melhor equipe do Litoral, mas de toda a competição. Ao passo que a Águia de Campina tem cinco vitórias e um empate em seis jogos até o momento, o seu adversário no próximo mata-mata venceu as seis partidas que disputou.

Resumão GE