domingo, 4 de agosto de 2019

Nos pênaltis Sabugy vence o Sousa e avança à semifinal do Paraibano Sub-19

O empate sem gols no tempo normal, entre Sousa e Sabugy, levou a decisão da última vaga na semifinal do Campeonato Paraibano Sub-19 para as cobranças de pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Lincoln, do Sabugy, que defendeu duas cobranças da equipe do Sousa. Assim, Sabugy segue sonhando com o título e a consequente classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Já o Dinossauro do Sertão está eliminado.

A partida foi bastante equilibrada e não dá para dizer que chegou a haver o domínio de uma das equipes. Pelo lado do Sousa, porém, Lukinhas e Iarley foram os jogadores que mais levaram perigo à defesa do Sabugy. Já pelo lado do Sabugy, Fabiano e Cabelinho foram os destaques no tempo normal. Isso porque, nas cobranças de pênalti brilhou a estrela do goleiro Lincoln. Frank, Zé, Fabiano, Léo e Cuiabá converteram para o Sabugy, enquanto Buiú e Erivelton tiveram as cobranças defendidas pelo goleiro do Sousa, João Victor. Pelo lado do Sousa, Iarley, Xandinho, Lukinhas e Paraná converteram as cobranças, enquanto Dó chutou no travessão e Bruno e Niel tiveram as cobranças defendidas pelo goleiro Lincoln, do Sabugy.

Na semifinal o Sabugy vai encarar o Confiança de Sapé, que venceu a Desportiva Guarabira por 2 a 0 e se carimbou o passaporte para a próxima fase. Na outra semifinal, o CSP enfrenta a Perilima.