domingo, 4 de agosto de 2019

Botafogo vence o Confiança no Almeidão e volta a sonha com o G4

Alívio! Este é o sentimento no Botafogo-PB após a vitória diante do Confiança no Almeidão, na tarde/noite deste domingo, em partida válida pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe paraibana não vencia há seis partidas, mas soube se impor jogando em casa, pressionou os sergipanos e venceu por 2 a 0, com um gol em cada tempo. O primeiro foi do zagueiro Fred, de pênalti. Na etapa complementar, Kelvin saiu do banco para colocar números finais no confronto com um belo gol.

Jogando em casa e precisando colocar um ponto final na sequência de resultados negativos, o Botafogo-PB tomou a iniciativa e pressionou o Confiança desde o primeiro minuto. Porém, a ansiedade pesou e os passes errados se acumulavam. Mesmo assim, o Belo criou diversas situações de perigo. Muitas delas pararam nas defesas de Genivaldo ou na solidez da zaga proletária. Nos contragolpes, o Dragão também levou perigo. Teve uma grande chance de balançar as redes com Rafael Vila. Contudo, quem inaugurou mesmo o marcador foi o time paraibano. Aos 41 minutos, Marcelinho derrubou Clayton na área, pênalti. O zagueiro Fred mandou um chute forte no canto oposto de Genivaldo e marcou para os mandantes. A partida teve boa movimentação nos minutos finais, mas ficou nisso mesmo.

Segundo tempo começou bastante faltoso. Mas uma coisa não mudou, os anfitriões continuaram pressionando e buscando ampliar o placar no Almeidão. Daniel Paulista logo sacou Ítalo e Rafael Vila e colocou Felipe Lima e Bruninho para tentar mudar o panorama da partida. Por sua vez, Evaristo Piza tirou Marcos Aurélio para colocar o baixinho Elvinho.Minutos depois, colocou Kelvin na vaga de Dico. E esta mudança realmente fez efeito. Nando roubou a bola pela esquerda, meteu no meio e Kelvin soltou a bomba, marcando um golaço, segundo do Belo. O treinador proletário fez a última mexida tirando Marcelinho e dando oportunidade a Léo Tilica. No Bota-PB, entrada de Marcos Vinícius no lugar de Clayton. Os dois times ainda criaram algumas chances interessantes, mas no fim das contas, o placar ficou mesmo nos 2 a 0.

Com a vitória, o Botafogo é o 6º colocado com 21 pontos. O Confiança segue em 3º, no G-4, com 24 pontos. Dois jogos ainda vão complementar a 15ª rodada nesta segunda-feira. No Barretão, o Globo-RN encara o Náutico às 20h e no Castelão, em Fortaleza, no mesmo horário, tem Ferroviário e ABC.


Na próxima rodada, o Confiança vai enfrentar o Santa Cruz na Arena Batistão. A partida está marcada para o domingo que vem, dia 11/08, às 18h, na Arena Batistão. Mais de 6 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente e a promessa é de casa cheia. Um dia antes, o Botafogo-PB visita o Globo-RN às 19h15 no Barrettão.